TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletrecidade - Disjuntor 230Kv

Dissertações: Eletrecidade - Disjuntor 230Kv. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  688 Visualizações

Disjuntor 230KV

Disjuntor: ligar e desligar circuitos elétricos. Chaveamentos de bancos capacitores, reatores, transformadores e linhas de transmissão são exemplos mais usuais.

Condições de extinção do arco: passagem pelo zero; distancia entre os contatos suficiente para suportar o restabelecimento da tensão, o resfriamento do arco pelo sopro do SF6.

Energia necessária para manobra do polo é acumulada por uma mola de fechamento e uma mola de abertura, estas estão no armário de acionamento. O armário de comando contem todos os componentes para comando e controle do disjuntor tripolar. O movimento de manobra é transmitido a partir do acionamento da mola, passando por uma haste de manobra, eixo de rotação, haste de acionamento até uma unidade interruptora.

Os materiais do pino e do tubo de contato são de matérias de alta resistência à oxidação e desgaste. Tubo de contato, pistão, cilindro de aquecimento, tubo de contato, e o pino móvel são interligados mecanicamente e formam a parte móvel da unidade interruptora.

Sistema de acionamento a mola

Carregamento da mola de fechamento: carregada por motor elétrico através do eixo de carregamento e a barra de conexão

Processo de fechamento: acionamento do disparador, liberando a mola. No final do fechamento o amortecedor de fechamento amortece a energia residual.

Densímetro: compara a densidade do gás SF6 com um gás referencia na mesma temperatura.

Abertura do disjuntor:

Isolar o disjuntor

Interromper o recarregamento da mola

Verificar pressão de SF6

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com