TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eli Goldratt

Relatório de pesquisa: Eli Goldratt. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

1. Credencial do autor da obra

Eli Goldratt é um educador, autor, cientista, filósofo e líder empresarial. Mas ele era, antes de tudo, um pensador que provocou que os outros pensem. Muitas vezes, caracterizado como não convencional, estimulante e "um matador de vacas sagradas", o Dr. Goldratt exortou o público a examinar e reavaliar suas práticas de negócios, com um fresco, nova visão.

Dr. Goldratt criou e desenvolveu a Teoria das Restrições (TOC), um quadro global para ajudar as organizações e indivíduos para determinar:

•O que mudar --- encontrar e utilizar o ponto de alavancagem

•O que mudar para --- criar as soluções simples e práticas

•Como fazer com que a mudança --- construir um ambiente de melhoria seguro e estável.

2. Resumo da obra

O livro demonstra a fragilidade de muitas empresas que se encontram apenas tocando seu negocio sem repensar a cultura organizacional, diretrizes e posicionamento no mercado. A empresa em questão, do livro, apresentava problemas que se somavam em todos os lados, mas a rotina do dia a dia, ou a falta de profissionalização e organização do diretor geral a cegava. Esse ponto mostra a importância do planejamento estratégico com seu devido acompanhamento e a necessidade do desenvolvimento continuo para a sobrevivência organizacional.

3. Fundamentação Teórica

O livro inicialmente mostra a importância de uma boa relação com o sindicato para manter a estabilidade na empresa. E também proporciona o leitor observar a importância de assegurar aos colaboradores de funções estratégicas um rumo claro a ser seguido e ter sempre que possível um substituto imediato para as funções de modo que a empresa não fique dependente de um só colaborador.

O trabalho tem como objetivo abordar aos princípios e as práticas da Teoria das Restrições,como uma nova forma de ver e pensar o gerenciamento de uma empresa e contribuir como uma “ferramenta” para a Contabilidade Gerencial. Identificar a Meta, escolher os gerentes, pensar na empresa como um todo e não como um conjunto de partes isoladas, identificar e aumentar a capacidade da restrição, trocando o fluxo da produção pelo fluxo da capacidade, são etapas necessárias para a implementação da TOC – Theory of Constraints em um

determinado sistema, que ainda contará com a contribuição de ferramentas de raciocíniológico para nortear o processo de mudança.

4.Critica do resenhista

No contexto do livro a meta, a empresa UNICO não focava no pensamento de visão como um todo, ela agia como um conjunto de partes isoladas o que atrapalhava na tomada de decisões e gerenciamento das suas metas, através da baixa produtividade e sua pouca eficiência dificuldades na expedição dos seus pedidos, falta de verificação de seus lucros líquidos, fluxo de caixa e retornos de seus investimentos. Devido a falhas em sua contabilidade gerencial.

Sendo preciso avançar em qualidade e tecnologia para gerar sua rentabilidade, o resultado do trabalho feito por Alex foi utilizada medidas para expressar suas despesas operacionais ganhos e implantação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com