TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

Tese: TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Tese  •  3.880 Palavras (16 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 16

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Polo Vitória

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

Tutor Presencial: Marcelo Varejão

Tutor EAD Me: Antonio João Ferreira Junior

Atividades Práticas Supervisionadas

Logística Empresarial

ELISANA AZEVEDO – R.A 369.711

GILBERTO AZEVEDO – R.A 39.5873

MAURICIO LETAIF LOSS – R.A 369.223

PRISCILLA OLIVEIRA DA SILVA FRANCO – R.A 401.896

SILVANO VIEIRA SANTOS – R.A 356.756

ELABORAÇÃO PLANO DE MELHORIAS

VITÓRIA

2013

INTRODUÇÃO

A dinâmica empresarial tem passado por profundas transformações, devido principalmente a sofisticação tecnológica, a necessidade do aperfeiçoamento da complexa e interligada cadeia de fornecedores e clientes, e as enormes pressões competitivas existentes atualmente no mercado capitalista, e como reflexo deste processo a complexidade organizacional da logística vem passando por profundas mudanças, acarretando com, isso a necessidade de aprimoramento por parte dos gestores empresariais. Segundo Pozo (2010) o desenvolvimento das tecnologias é um fator que torna mais intricado a organização da logística, exigindo assim uma visão sistêmica da organização e mercado, desta forma entre os desafios da economia moderna encontra-se maior foco em uma demanda cada vez mais exigente por qualidade e rapidez nos serviços. Diante dos novos desafios do mercado exposto pelo progresso tecnológico e a crescente exigência na excelência da organização logística, como processo vital para as organizações empresariais, a gestão de cadeia de suprimentos é um processo que proporciona uma melhor integração e gestão dos complexos parâmetros desta rede, tais como: extração de matéria-prima, passando pela transformação, acabamento, transportes, estoques, custo e distribuição. Conforme Mertzer (2001), as cadeias de suprimento existem, e o que faz a diferença é a conscientização dos gestores quanto a sua existência, levando aos diferencias de gerenciamento de uma rede.

No ambiente de competitividade atual, a Gestão de Cadeias de Suprimentos (GCS), proporciona a redução dos custos e a melhor competitividade no mercado consumidor, pois os preços se tornam acessíveis à demanda que exige qualidade e flexibilidade dos produtos levados ao mercado. De acordo com Pozo (2010, P.21) “As atividades logísticas absorvem um parcela significativa dos custos envolvidos nos processos organizacionais, sendo em média 25% das vendas e 20% do PNB”, desta forma é possível verificar que este novo processo de GCS, proporciona vantagens consideráveis as empresas que a adotam.

BRF, UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE ALIMENTOS DO MUNDO.

A BRF foi criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia. A empresa nasceu como um dos maiores players globais do setor alimentício, reforçando a posição do país como potência no agronegócio. Atuam nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos processados de carnes, lácteos, margarinas, massas, pizzas e vegetais congelados, com marcas consagradas como Sadia, Perdigão, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras.

Com receita líquida de R$ 28,5 bilhões, registrada em 2012, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e destacam-se entre as maiores empresas globais de alimentos em valor de mercado. Responde por mais de 9% das exportações mundiais de proteína animal. A BRF é uma das maiores empregadoras privadas do país, com cerca de 110 mil funcionários. Opera 50 fábricas em todas as regiões do Brasil e possui sólida rede de distribuição que, por meio de 33 centros de distribuição, leva seus produtos para consumidores em 98% do território nacional. As vendas externas responderam por 40,8% das receitas líquidas em 2012. No mercado externo, mantém nove unidades industriais na Argentina e duas na Europa (Inglaterra e Holanda), além de 19 escritórios comerciais para atendimento a mais de 120 países dos cinco continentes.

Empresa BRF – BRASIL FOODS S/A

Localização Filial Vitoria-ES: Rua Idalino Carvalho s/nº - armazém 01

Bairro: Areinha - Viana/ES.

Segmento: Atua no ramo de produtos alimentícios e proteínas animais.

Porte-Tamanho: Multinacional

MISSÃO

Participar das vidas das pessoas, oferecendo alimentos saborosos, com qualidades, inovação e a preços acessíveis, em escala mundial.

VALORES

Integridade, foco no consumidor, respeito pelas pessoas, desenvolvimento das pessoas, alta performance , qualidade em produtos , excelência em processos , espirito de inovação , desenvolvimento sustentável , visão global, agilidade local e compromisso com a diversidade.

Produtos Comercializados: derivados de carne suína e frango, industrializados, processados e embutidos, massas, produtos de soja e vegetal e lácteos.

Publico alvo – rede de supermercados, atacadistas, distribuidores, cozinha industrial, varejo e consumidor final.

Nome – Mauricio Letaif Loss

Cargo – Analista Logística

Rede Logística da Filial

Figura 1. Cadeia Supply Chain - BRF

Fluxo de caixa relevante

Um fluxo de caixa relevante em um projeto e aquele que provoca uma mudança no fluxo geral de caixa da empresa que esta vinculada a questão de se aceitar ou não este projeto. E a diferença entre os fluxos de caixa futuros da empresa que podem ser obtidos com o novo projeto e aqueles que seriam possíveis sem o projeto, recebe o nome de fluxos de caixa incrementais.

Portanto, entender o conceito de fluxo incremental e fundamental na analise de implantação de um projeto.

Vantagens

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com