TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Em Nome Do Pai

Artigos Científicos: Em Nome Do Pai. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 2

1. Contexto histórico

No século XIX a Irlanda do Norte é integrada ao reino unido e no século XX surge o movimento nacionalista e a organização terrorista IRA, que tem como alvos protestantes tradicionais políticos unionistas representantes do governo. Em 1972 o governo britânico ocupa a Irlanda caracterizando a guerra civil na Irlanda do Norte respondendo assim o radicalismo católico que durou por quase 30 anos. Em 1998 firmou-se um acordo entre as eleições. Ainda assim a Irlanda permanece ligada ao reino unido. Foram determinantes as eleições livres para um parlamento norte Irlandês, indicando um primeiro ministro para governar a Irlanda.

O IRA (grupo Terrorista para militar católico que pretendia separar a Irlanda do Norte do Reino Unido) em meados de 2001 declara fim a luta armada, Até hoje existem integrantes que não aceitaram a resolução pacifica e o fim da organização.

Sintese

O filme retrata uma historia real e as injustiças que quatro jovens sofreram impiodosamente com claras torturas fisicas, mentais e ameçadas pelas autoridades policiais que investigaram o caso, obrgando- osa ensinar um documento admitindo a culpa pela exploxão de um pab que ocasionou a morte de cinco pessoas e deixou centenas feridas, tendo plena conciencia da inocencia dos mesmos, e não a não adimitindo isso mesmo depois de encontrar os verdadeiros culpados. A familia de guerry inclusive seu pai que acabamorendo na prisão por falta de cuidados médicos foram acusados provinintes de provas forjadas. Por não ser encontrado nenhum vestigio dessas pessoas com qualquer carater terrorista após um julgamento completamente tendencioso. Antes de morrer Guiseppe pai de Guerry que foi condenado a 14 anos de prisão consegue contato com uma advogada Drª Gareth Peirce que brilhantemente reabre o o processo e consegue ter acesso aos arquivos do processo de Guerry descobre que o mesmo não teve como provar sua inocência perante o jurí, pois esconderam as provas a seu favor com um bilhete anexo “não mostrar a defesa”

O resultado de tamanha falta de ética profissional,imoral e irresposabilidade dessas autoridades ocasinaram ao governo e ao poder judíciario britânico uma grande divida, sobre os direitos fundamentais de todos cidadão e as pessoas e suas familia. A Drª Gareth Peirce e Guerry Conlon conseguiram provar a inocência de sua familia e os culpados merecem serem punidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com