TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orelhoes Do Pais

Trabalho Escolar: Orelhoes Do Pais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2013  •  1.136 Palavras (5 Páginas)  •  729 Visualizações

Página 1 de 5

ORELHÕES DO PAÍS GANHARÃO VIDA NOVA – E ACESSO Á INTERNET.

Atualmente usam-se menos os telefones públicos, pelo fato de que a maiorias das pessoas possuem celulares e ainda, tornou-se mais fácil possuir um telefone fixo em casa.

Uma forma rápida e eficaz de aumentar o uso dos orelhões seria alguma forma de promoção, ou seja, um elo de comunicação entre os vendedores, neste caso, prestadores de serviços e os compradores, ou seja, as pessoas que utilizariam o telefone público.

componentes do mix de comunicação.

O mix de comunicação é composto por seis itens, sendo estes:

Propaganda: é uma ferramenta que se utiliza dos meios de comunicação para que o cliente conheça o produto/ serviço.

Ela tem como principais objetivos: informar, persuadir ou lembrar, pois normalmente a comunicação ocorre por meio de painéis, outdoors, folhetos, entre outras formas.

Promoção de vendas: são ferramentas de incentivos que visam estimular a compra de um produto, como por exemplo, cupons, prêmios e brindes.

Eventos e experiências: o cliente se envolve participando dos eventos oferecidos pela empresa á fim de realizar interações, nesta modalidade estão esportes, congressos, show e festivais.

Venda Pessoal: é o modo de venda pessoal ou por telefone que visa à interação pessoal, ou seja, o vendedor fica disponível para eventuais duvidas de seus clientes. Normalmente ocorre em feiras, exposições, amostras, programas de incentivos, apresentações e reuniões de vendas.

Relações públicas e assessoria de imprensa: é uma diversidade de programas que são utilizados para promover ou proteger a imagem da marca, como, palestras e doações.

Marketing direto: ocorre através da utilização de ferramentas como telemarketing, marketing pela internet, ou seja, a comunicação ocorre de uma maneira rápida, eficaz e eficiente.

merchandising e sua principal função.

Merchandising é um conjunto de técnicas responsáveis pela apresentação, demonstração e exposição do produto no ponto de venda, ou seja, toda atividade desenvolvida com a finalidade de gerar visibilidade e disponibilidade de um determinado produto.

Sua principal função é estimular a compra por impulso, pois normalmente o produto fica ao alcance da mão e dos olhos, o que facilita a compra pelo consumidor.

* 2.3 vida e cidadania - consultoria e empréstimos.

A loja da VC Consultoria em Londrina, que era localizada no Edifício Júlio Fuganti, na região central, foi fechada no dia 11/05/2011, durante a Operação Consignada, deflagrada em três estados.

No Paraná, foram fechadas 13 lojas. A VC fazia empréstimos consignados com desconto em folha a aposentados e pensionistas que recebiam benefícios pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A extinção da empresa ocorreu devida á uma série de irregularidades na concessão dos empréstimos, como, dinheiro desviado, pois muitas vezes o valor descontado pela empresa era superior ao que haviam sido solicitados, empréstimos realizados sem o devido conhecimento da pessoa e contratos em branco assinados, ou seja, as pessoas envolvidas estavam sofrendo com um golpe.

* 2.3.1 impactos percebidos pela sociedade.

O fechamento da VC consultoria e empréstimos causaram grandes impactos na sociedade, pois ficou o medo, o receio e a desconfiança ao realizar um empréstimo.

A dúvida se será realmente calculado somente o valor solicitado e se o documento assinado é realmente aquilo que foi explicado pela empresa, pois a maioria das pessoas são leigas no assunto e acabam assinando um documento sem saber na realidade o que está contratando.

* 2.4 a importância do sistema de custos nas empresas.

Sistemas de custeio são os métodos utilizados para apuração e apropriação dos custos de um determinado produto.

Ele é muito importante para as empresas, pois através dele se obtêm informações para planejamento, controle, rentabilidade, desempenho, precisão nos valores dos custos e informações concisas que serão utilizadas nas tomadas de decisões pelos gestores.

* 2.5 PRECIFICAÇÕES do produto.

Para elaborar um preço de venda, além do custo do produto, deve-se saber das demais variáveis que influenciam na determinação do preço, sendo elas:

Grau de elasticidade da demanda: determina até quanto podemos alterar o preço de uma venda sem que haja alteração na demanda.

Preços dos produtos substitutos e dos concorrentes: deve ser um fator observado, pois se houver um produto de igual qualidade, ou que possa substituir algum produto da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com