TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Emoções no AVA

Por:   •  15/4/2015  •  Artigo  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade 11 - Investigando as emoções nos diálogos do ambiente

Aluna: Monica Padilha do Santos

Diálogo 1: [pic 1]

 É nítido que a professora/tutora sabe exatamente o que esta acontecendo com o aluno e mostra-se além de extremamente familiarizada com esse tipo de dúvida, a disposição, boa vontade e animo em tornar o aluno capaz de ter autonomia no ambiente, bem como, em motiva-lo a permanecer firme ao propósito de realizar seus estudos de forma plena.

A frase que encerra o post da professora/tutora, torna evidente a proximidade que existirá entre o aluno e a mesma no decorrer do curso, pois estreita a relação dentro do AVA.  Em síntese, a  resposta dada a duvida demonstra  que a relação professor x aluno é um diferencial do curso, pois é muito direcionada e particular.

Diálogo 2:

[pic 2]

Nesse post, a aluna explana suas frustações, seu sentimento de impotencia diante do que é apresentado como ideal. Ao partilhar esse sentimento, como a mesma intitula “lamentação” , é possivel perceber que o AVA torna possivel esse tipo de troca, de interatividade, no entanto, a professora foi sucinta e direta, fato que poderia ter sido mais explorado diante da necessidade de respostas a aluna, afinal o sentimento da aluna é comum em qualquer tipo de processo de aprendizagem, no entanto, num ambiente virtual, a dimensão dessa tensão é maior, pois a falta do contato direto pode favorecer a desistencia do curso, afinal é evidente que a aluno se sente inferiorizada comparaqndo sua atuação com o que foi apresentado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (180.4 Kb)   docx (74.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com