TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreededorismo

Pesquisas Acadêmicas: Empreededorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  3.439 Palavras (14 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 14

SUMÁRIO

Sumário Executivo. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 4

Análise Estratégica. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5

Descrição da Empresa. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .6

Produtos e Serviços. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .6

Plano Operacional. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .7

Plano de Recursos Humanos. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .7

Análise de Mercado. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .8

Estratégias de Marketing. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .9

Plano Financeiro. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .10

Anexo do Plano de Negócio . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 12

SUMÁRIO EXECUTIVO

O Plano de Negócio a seguir trata-se do surgimento de um novo empreendimento, que transformará o mercado de atividade física com foco na saúde e tratando também o momento de lazer pessoal de uma forma leve, satisfatória e recompensadora para um público exigente e que está à procura de algo que os satisfaça plenamente.

Não se verá nas páginas seguintes apenas a implantação de uma nova academia esportiva, mas sim de um espaço dinâmico e confortável abrangente a todo o público de todas as faixas etárias desde crianças até os mais idosos. Estamos tratando de uma novidade inovadora, que consiste em atender todo o público que procura manter e/ou melhorar a saúde, bem-estar e qualidade de vida através de atividades divertidas e dinâmicas, sem o caráter cansativo e estressante, pois, todas e quaisquer atividades a serem exercidas contará com um planejamento estratégico e exclusivo a cada cliente, buscando atrair dia após dia o interesse e força de vontade em prosseguir nas atividades necessárias para o bom condicionamento físico do corpo, mantendo também a preocupação de atender as várias classes sociais em planos estratégicos para a condição financeira de cada cliente.

A pessoa poderá contar com o apoio necessário para que suas atividades sejam exercidas sem nenhuma interferência, pois, o complexo conta com estacionamento privativo, local de recreação com monitores responsáveis pelas crianças, vestiários com armários para guarda de bens pessoais, acompanhamento com fisioterapeuta e nutricionista, banheiros higiênicos, espaçosos e aconchegantes, mini loja de conveniências e artigos esportivos como itens de pré-atividades. Salas de musculação, pilates, yoga e lutas de solo com ambientes limpos e climatizados, monitores altamente qualificados para o acompanhamento das atividades físicas, músicas ambiente envolvente e agradável, equipamentos de musculação diversificados, novos e em bom estado de uso, piscina aquecida, itens médicos de primeiros socorros, saídas de emergência devidamente sinalizadas, funcionários capacitados e treinados para ação em caso de emergência e apoio durante todo o tempo de prática da atividade desenvolvida como itens relevantes durante o exercício físico. Para a pós-atividade conta-se com massagista, lanchonete com produtos naturais, sauna a vapor, sala de espera com wi-fi, TV, jornais e revistas e ainda planos específicos de atividades radicais extra-academia nos fins-de-semana e feriados.

Portanto a implantação e desenvolvimento sustentável do empreendimento se farão através do baixo custo operacional e boa rentabilidade tornando o empreendimento forte no mercado devido às diferentes variações nas prestações de serviços com alta qualidade. Todas as ações administrativas serão tomadas com cautela, viabilizando a economia financeira, contando com o domínio dos assuntos técnicos de gestão, boa conduta, boa liderança, interesse pelo assunto, afinidade com mercado, pesquisas com empreendedores bem sucedidos e vocação dos gestores com o ramo do negócio.

Sempre inovando e aprimorando é o diferencial em relação aos concorrentes.

ANÁLISE ESTRATÉGICA

A academia Força Global tem estratégias consolidadas nas inovações tecnológicas, tendências mercadológicas e ambiente de preparação, manutenção e otimização no que se refere à saúde, qualidade de vida e desafios do corpo humano. O empreendimento caminha rumo ao sucesso contínuo de suas atividades, apoiando durante todo o tempo seus vários clientes, preocupando-se com o que cada um espera de suas atividades físicas, disponibilizando informações técnicas de saúde e bons recursos para que cada um cumpra com o que se comprometeu e faça isso de forma correta sem que cause lesão ou doença por comportamentos inadequados.

De acordo com o que se encontra atualmente nesse mercado, temos a visão de oferecer métodos diferentes dos que são utilizados, através do acompanhamento por agente de saúde responsável, procuraremos identificar pontos específicos em cada parte do corpo que precisam ser tratados de maneira exclusiva. Assim propondo para nós mesmos, os responsáveis pelo negócio, a missão de considerar que cada cliente é exclusivo, precisando então de acompanhamento personalizado para que depois de detectada a causa de desconfortos ou sintomas indesejados os mesmos sejam confrontados com o exercício capaz de mitigar ou aniquilar o mal. Além de implantar o novo conceito, acompanhar a evolução da melhora através também da sugestão e exames médicos externos que possam comprovar a eficácia da técnica utilizada. Com isso conquistaremos a credibilidade, respeito e admiração de cada cliente para com esse trabalho sério que pode salvar vidas.

A equipe de gestão da academia participará freqüentemente de seminários, feiras e treinamentos a fim de se atualizar sobre as novas tendências, trocar idéias com outros empresários do ramo, inovar sempre o modelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com