TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo perfil comercial

Projeto de pesquisa: Empreendedorismo perfil comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  499 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

EMPREENDEDORISMO

Profª. Campo Grande – MS

Março de 2014

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo identificar as características atribuídas a um empreendedor e o administrador. Entre várias definições, identificamos os pontos positivos e negativos, entre as quais mais se aproxima sobre o nosso ponto de vista.

2. DESENVOLVIMENTO

Nota -se que o perfil empreendedor vem crescendo muito nos ultimos anos, resultado disso tem sido a busca de uma vida financeira estável a de independência social.

De modo geral podemos perceber que no grupo cada indivíduo possui uma característica que se indentifica em um empreendedor de sucesso.

Iremos abordar agora nossas diferenças ao longo desse relatório.

De acordo com a avaliação individual de cada um podemos concluir que:

Todos possuem muitas características empreendedoras, porém podemos melhorar ainda mais.

Pontos Positivos mais notáveis no grupo.

Tem diciplina e dedicação: o grupo por ter uma mente jovem, estão no mercado de trabalho a pouco tempo, todos querem mostrar seu desemprenho se superando na área em que atuam para que sejam notados pelo seu excelente resultado.

É persistente ao resolver problemas: é tenaz e dedicado , pois querem mostrar que são capazes de resolver conflitos e desacordos no grupo, equipe ou empresa.

É disposto ao sacrifício para atingir metas:O perfil empreendedor por ser maioria jovem está sempre disposto a superar seu resultado, gosto de desafios e faz de tudo para mostrar seu resultado.

Procura ter conhecimento profundo das necessidades dos clientes: como somos novos no mercado de trabalho, procuramos conhecer a fundo o produto que trabalhamos, que oferecemos e ofertamos a nossos clientes para que assim passamos ofertar o produto ideal para a necessidade momentável do cliente, não só vendemos o produto mas assim fazendo com que o cliente seja fidelizado a nós ou ao produto que negociamos.

É ciente das fraquezas e forças:Como temos visão comuns em nosso grupo o principal ponto que nos destacamos é reconhecer que temos muitas falhas e erros em atos e ações que adotamos.

No desenvolvimento do trabalho, notamos também as implicações negativas que foram mais abrangentes, resultado disso tem sido as características da geração Y no cenário empreendedor, podemos citar algumas encontradas no nosso grupo como:

Não analizar antes de agir, pessoas impulsivas que não possuem planejamento.

Existe também a falta de tolerância que gera vários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com