TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo 3M Company

Relatório de pesquisa: Empreendedorismo 3M Company. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  840 Palavras (4 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 4

APRESENTAÇÃO

No mundo globalizado em que vivemos atualmente, temos que estar atento às mudanças que acontecem em nosso meio. Com as empresas as coisas não são diferentes, para que se mantenham neste mercado competitivo, é necessário que tenham ideias inovadoras que atendam às necessidades e expectativas do mercado, que sejam viáveis do ponto de vista econômico e sustentável, oferecendo retorno financeiro. Neste contexto irei explanar a respeito da empresa 3M Company, que é uma empresa global, baseada em ciência e que tem o compromisso de inovar continuamente e criar produtos que melhorem a vida e ajudem empresas a ter sucesso.

3M Company

A 3M foi fundada em 1902 no estado de Minnesota, região dos Grandes Lagos, nos Estados Unidos. Cinco homens de negócios resolveram explorar depósitos de minérios. Mas a exploração das minas provou ser de pouco valor e a nova empresa de Mineração e de Manufatura de Minnesota rapidamente transferiu-se para a cidade de Duluth em 1905, para concentrar suas atividades na fabricação de abrasivos.

Anos de trabalho se seguiram até que a companhia pudesse alcançar a qualidade desejada para seus produtos e para o fornecimento de matéria-prima. Novos investidores foram atraídos pela 3M, como Lucius Ordway, que transferiu a empresa para a cidade de Saint Paul, capital do estado de Minessota, em 1910. As inovações técnicas e de marketing começaram a produzir bons resultados, e em 1916, a companhia pagou seu primeiro lucro de 6 centavos de dólar por ação.

Instalou-se no Brasil no ano de 1946, na cidade de Campinas no interior de São Paulo, sob a razão Durex, Lixas e Fitas Adesivas Ltda. Com essa marca, conquistou o mercado nacional, com o sucesso da sua fita adesiva, que se tornou um substantivo comum para o produto.

Ao longo da sua presença no Brasil, a 3M trouxe para o mercado inovações importantes para o dia a dia dos brasileiros, como fitas adesivas (Scotch e Durex), as esponjas (Scotch-Brite), os blocos de recados (Post-it), as fitas isolantes (Scotch 33+), os curativos (Micropore), a linha de cuidados pessoal (nexcare), as películas refletivas usadas em placas de trânsito, os adesivos (Command), entre outros milhares de produtos.

Líder em pesquisa e desenvolvimento, a empresa comercializa globalmente mais de 50 itens de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas, resultado da combinação de mais de 45 plataformas tecnológicas para uma ampla gama de necessidades de seus clientes. A 3M incentiva o empreendedorismo e o pensamento criativo entre os seus funcionários e interage com o público externo por meio de palestras, visitas de empresas e estudantes. Em seu site a empresa disponibiliza conteúdos ligados ao tema da inovação, que vale muito a pena ser conferido, pois tem muitas dicas e lhe ensina a aprender inovar; www.3minovacao.com.br.

Aproximadamente 70% dos produtos comercializados no Brasil são produzidos no país, sendo considerada uma das subsidiárias do grupo 3M Company com maior capacidade produtiva instalada.

A 3M do Brasil, conquistou 2 vezes consecutivas, o prêmio Best Innovator (As empresas mais inovadoras do Brasil), feito pela revista Época Negócios e que tem como objetivo reconhecer a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com