TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo PERGUNTA

Ensaio: Empreendedorismo PERGUNTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Ensaio  •  1.176 Palavras (5 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 5

Atividade Unidade 2

PERGUNTA 1

MINHA RESPOSTA: D. JOSEPH ALOIS SCHUMPETER - CORRETA

1. Leia o texto à seguir retirado do site da Revista Época Negócios: “É difícil discordar do economista (...) quando afirma que, no capitalismo, vive-se em meio a um vendaval de destruição criativa. Os avanços tecnológicos e a criatividade dos empreendedores encurtam a vida de grupos poderosos e constroem rapidamente novas corporações. O Google, vale lembrar, foi criado há apenas uma década. A lista publicada anualmente pela revista Fortune com as 500 maiores companhias americanas ilustra de forma exemplar esse movimento. A primeira veio a público em 1955. Das empresas que despontaram na relação inaugural, apenas 71 continuam entre as 500 maiores. Sumiram da lista gigantes como Chrysler, Scott Paper e Bethlehem Steel. Companhias que sequer existiam na época do primeiro ranking, como Microsoft e Apple, figuram hoje entre as maiores. Não há muito o que fazer quando idéias e tecnologias inovadoras geram novos mercados e acabam com outros.” (Como se manter entre os maiores). O trecho do texto se refere a:

a. Peter Walker.

b. Richard Cantillon.

c. Jean Baptiste Say.

d. Joseph Alois Schumpeter.

e. Francis Walker.

0,2 pontos

PERGUNTA 2

MINHA RESPOSTA: A. ROBERT HISRICH - CORRETA

2. Nesta unidade nós procuramos compreender como o conceito de empreendedorismo se desenvolveu no decorrer da história. Foram várias ideias que foram se constituindo até chegar ao que compreendemos hoje. Uma dos conceitos informa “O empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e os esforços necessários, assumindo riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação econômica e pessoal.”. O conceito descrito, esta relacionado à:

a. a) Robert Hisrich

b. a) Karl Vésper

c. a) José Carlos Assis Dornelas

d. a) Francis Walker

e. a) Peter Drucker

0,2 pontos

PERGUNTA 3

MINHA RESPOSTA: 2. SOMENTE A ALTERNATIVA I ESTA ERRADA - CORRETA

3. Leia o texto à seguir: "Quanto de inovação é inspiração e quanto é trabalho pesado? A criatividade dos empreendedores, segundo Drucker, nasce do comprometimento com a prática constante da inovação. Drucker identificou quatro oportunidades de inovação na empresa e três fora dela: ocorrências inesperadas, incongruências, processos necessários, mudanças na indústria e no mercado, mudanças demográficas, mudanças de percepção e novo conhecimento. A má notícia é que inovação também é sinônimo de trabalho pesado. A boa notícia é que você também pode ser um inovador, desde que você tenha conhecimento, foco e (frequentemente) ingenuidade. E até mesmo todas essas qualidades não são suficientes para criar inovação, a menos que você esteja apoiado por persistência e comprometimento.

Como está a inovação na sua empresa? As novas ideias estão sendo incentivadas, testadas e quando aprovadas, aplicadas? Quanto tempo esse processo leva? Lembre-se de que inovação está também ligada a agilidade. Quem fará mais rápido: seus concorrentes ou você? Quem fará diferente: seus concorrentes ou você? Esteja sempre na frente. A disciplina da inovação defendida por Peter Drucker é hoje uma regra." (http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/3-grandes-ensinamentos-de-peter-drucker/31374/) . Em relação as ideias apresentadas de Peter Drucker apresentadas, analise as afirmativas à seguir:

I - Para se ter inovação o empreendedor necessita de um feeling adequado de mercado, haja vista que a prática constante da inovação reduz o trabalho pesado; errada

II - Para que um empreender tenha sucesso em seu processo de inovação basta ter conhecimento, foco e ingenuidade e sempre apoiado por persistência e comprometimento; correta

III - A disciplina da inovação postulada por Drucker é hoje uma regra devido a intensa concorrência que as empresas enfrentam, assim deve-se constantemente questionar o seu negócio, o ambiente e os concorrentes. correta

1 Somente a alternativa II esta errada.

2 Somente a alternativa I esta errada.

3 Somente a alternativa II esta correta.

4 Somente a alternativa I esta correta.

5 Somente a alternativa III esta correta.

0,2 pontos

PERGUNTA 4

MINHA RESPOSTA: 2. AS AFIRMATIVAS 2 E 3 ESTÃO CORRETAS – ERRADO

AS AFIRMATIVAS 1 E 3 ESTÃO CORRETAS

Resposta: as afirmativas I e III estão corretas. Como acompanhamos em nossa material de aula, o conceito de empreendedor e empreendedorismos sofrem modificações em relação ao contexto (ambiente) no qual as empresas estavam inseridas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com