TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Sua pergunta

Ensaio: Empreendedorismo Sua pergunta. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Ensaio  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

O empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de habilidades relacionadas a criação de um projeto .

O empreendedor é aquele que tem a capacidade de desenvolver habilidades , competência para criar , gerir e manter um negócio.

O empresário é quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para produção ou circulação de bens de serviço.

A pratica de empreendedorismo na Bahia esta se desenvolvendo e crescendo cada vez mais , conseguindo destaques em alguns casos como da Odebrecht , Costa do Sauipe que é o maior complexo turístico do Brasil e da América Latina, Shopping Salvador 2º melhor shopping do mundo em premiação internacional nos Estados Unidos.

Questão 2)

a) O meu perfil empreendedor ,é feito pela busca de qualidade ,iniciativa, correr riscos com uma noção, qualidade, eficiência , persistência e comprometimento. Pois um bom empreendedor , procura sempre inovar para criar novos espaços no mercado para ele , ter um diferencial , para isso ele tem que arriscar , ser persistente , pois para o negocio dar certo as vezes o mercado precisa de um tempo para se adaptar a esse novo negocio , e além disso precisa de seriedade , pois a implantação de um novo negocio do mercado exige muitos estudos , para se ter uma grande eficiência e se ter a menor porcentagem de erros.

b)Minha visão e missão pessoal é inovar de forma eficiente , através de pequenos negócios, que a depender da situação possam se desenvolver. Porque acredito que qualquer pessoa pode ser um ótimo empreendedor , porque o que realmente se precisa é muita seriedade , estudos , força de vontade, pois muitas grandes empresas nacionais e multinacionais começaram assim.

c)O empreendedorismo com responsabilidade social e atividades ecologicamente corretas além de ser muito necessário , esta atualmente na moda. Ele e importante porque mostra que o empreendedor , não esta no lugar só para ‘’sugar’’ se enriquecer , mais esta lá também para retribuir as pessoas , a cidade , através de projetos sócias , e também pela consciência sobre o meio ambiente , utilizando formas sustentáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com