TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo, Ética E Relações Humanas Do Trabalho E Desenvolvimento Pessoal E Profissional.

Trabalho Escolar: Empreendedorismo, Ética E Relações Humanas Do Trabalho E Desenvolvimento Pessoal E Profissional.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  505 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia Recursos Humanos

Atividade Avaliativa Desafio de Aprendizagem

Disciplinas: Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas do Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Profa. Ma. Renata Machado Garcia Dalpiaz

Prof. Dante Bonetti

Prof. Me. Luís Fernando Crespo

Turma: Segunda - Feira

Tutor Presencial: Danyelle Santana

Andreia Julião

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo desenvolver um ensaio acadêmico e uma modalidade de texto que consiste em expor as ideias e pontos de vista sobre o tema patente.

2. TEMA PATENTE

Escolhemos esse tema por acharmos interessante patentear um produto e ter sobre o mesmo total autoridade e segurança. Segurança esta garantida pelo INPI (Instituto nacional de propriedade industrial) que é a autarquia pública federal responsável por acolher os pedidos de registro de marcas e patentes do Brasil que depois de patenteado não pode ser copiado, fabricado, vendido ou importado por terceiros.

Porem um ponto negativo dos brasileiros de não ter o habito de registrar suas ideais e criações. Muito disso ocorre pelo custo financeiro que gira em torno de R$ 475,00 reais e por ser um processo burocrático. Um exemplo desde processo burocrático seria a solicitação do registro pelo INPI o processo demora em torno de dois anos para efetivar a patente.

Muitas pessoas não sabem e não tem o conhecimento da eficiência econômica e a investigação e da patente. Mas também tem o outro lado, a quem ache que dar incentivo não seria necessário, pois acham que o incentivo do mercado seria mais que suficiente.

Lembrando que não existindo uma proteção legal os inventores teriam que guardar suas ideias e invenções em segredo. E se não forem registrados correm o risco de plágio.

Finalizando a patente permite valorizar o esforço financeiro e investimento em capital humano e intelectual utilizado no desenvolvimento de novos produtos e ideias.

3. PROBLEMÁTICAS

1. Quais as consequências de terceiros plagiarem uma ideia que já foi patenteada?

2. Quais as vantagens de patentear?

3. Qual a importância profissional da criação de uma patente?

4. REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS

____. Patente. Disponível em<http://www.inpi.gov.br/>. Acesso 30 de maio de 2014.

Introdução

este trabalho tem por objetivo desenvolver um ensaio acadêmico e uma modalidade de texto que consiste em expor as ideias e pontos

...

Baixar como  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »