TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendorismo Pergunta de revisão

Tese: Empreendorismo Pergunta de revisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Tese  •  826 Palavras (4 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 4

Questão de revisão

B1

1. O que significa o termo empreendedor?

É o termo utilizado para identificar o indivíduo que dá início a uma organização, criar empresas ou produtos novos, agregar valor, é saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo.

2. Qual diferença entre gestor e empreendedor?

O empreendedor é feito de comportamento e atitudes e o gestor é forjado na disciplina e técnica administrativa. Apesar de normalmente serem palavras associadas à mesma coisa, na prática, há uma grande diferença entre esses dois perfis. Basicamente, ser empresário é uma profissão, enquanto ser empreendedor está muito mais ligado a uma postura, uma forma de ver o mundo.

Em termos gerais, o empresário é aquele que possui um ótimo conhecimento em técnicas de administração como planejamento e controle financeiro, marketing, vendas e gestão de pessoas.

3. Defina: O que é empreendedorismo?

Empreendedorismo pode ser conceituado como sendo o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam a transformação de idéias em oportunidades. Um fator importante para que uma empresa recém aberta seja considerada um empreendedorismo: o diferencial com relação aos concorrentes. A inovação depende basicamente do abandono organizado, ou seja, livrar-se de hábitos e ver a mudança como uma oportunidade de buscar o tão almejado sucesso. Empreender é identificar oportunidades e desenvolver meios de aproveitá-las, assumindo riscos e desafios.

4. Cite 03 características do comportamento do empreendedor.

4.1 Busca de oportunidades e iniciativa

Um empreendedor tem a capacidade de criar e enxergar nova oportunidades de negócios, desenvolverem novos produtos e serviços, propor implementar soluções inovadoras.

Na gíria do empreendedorismo, é o que chamamos de “pensar fora da caixa”. Ter idéias que fogem da mesmice do cotidiano e amplia os horizontes do desenvolvimento.

4.2 Persistência

Enfrentar os obstáculos decididamente buscando sempre o sucesso, mantendo ou mudando as estratégias de acordo com as situações.

O que nem sempre é fácil, já que barreiras aparentemente intransponíveis não hesitam em aparecer durante a caminhada de um empreendedor.

Porém o foco em seus objetivos, a vontade de vencer e a persistência em acreditar nos seus ideais, fazem com que um empreendedor supere os obstáculos e alcance o sucesso.

4.3 Correr riscos calculados

Analisar as alternativas dispor-se a assumir desafios ou riscos moderados e responder pessoalmente por eles. Uma vez que para seguir inovando sempre, o empreendedor corre riscos inevitáveis. Mas desde que haja comprometimento com aquilo que acredita e clareza nas alternativas que dispõe, ele se permite correr estes riscos e colher os frutos no futuro.

B2

5. A informação fiel no tempo certo e uma das maiores armas do empreendedor analisem está informação em dois momentos antes da escolha e a criação do empreendimento durante a operação para o necessário ajuste de rumo.

A desinformação e a falta de atualização sobre a situação econômica, e outros fatores que interferem diretamente num negócio, são algumas das deficiências marcantes que se observam nos pequenos empreendedores.

Todo negócio existe em função dos clientes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com