TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capacidade de ganho

Resenha: Capacidade de ganho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Resenha  •  898 Palavras (4 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 4

Resenha - Tema: Empregabilidade

As transformações que o trabalho faz no nosso comportamento, social e economico são oportunos. Nos envolve tanto que resulta em inovações tecnológicas de sistemas e métodos, como no desenvolvimento de organizações e de países.Mudanças que tivemos na Industrialização brasileira durante o século XX, desde a agricultura até a fase atual após a instalação do parque industrial.

O vínculo da empregabilidade com o trabalho e o emprego para discussão oferecendo subsidios e reflexão, a quem atua ou quem irá competir no nosso mercado de trabalho. Devido a busca pelo mercado de trabalho envolvendo competições por uma nova posição profissional e participação em processos de recrutamento e seleção de pessoas. Como montar um curriculo adequadamente e uma carta de apresentação pessoal. Analise feita por especialistas quando entrevistam candidatos a vaga de emprego.São muitas as informações e importantes para quem deseja participar e obter sucesso na carrera profissional, que esta bem acirrada e concorrida.

No século XXI, as empresas sofreram mudanças constantes referentes a influências externas e ainda interferem em seu planejamento, na parte de métodos processos e estratégias, assim redundando na determinação de novas exigencias e requisitos para a contratação de novos profissionais. Já agora, cada vez mais o mercado de trabalho exige por candidatos capacitados e devidamente preparados para assumir e contibuir em suas operações.

A globalização com seu avanço trouxe consideráveis mudanças, removendo barreiras, muros e fronteiras, reduzindo distancias unindo e aumento o intercâmbio e o relacionamento entre as nações. As organizações que por sua vez foram motivadas pelas mudanças no panorma econômico e mundial também atravessaram momentos diferenciados e de intensa revisão e transformação organizacional.Empresas estão se reestruturando rapidamente e com objetivo precipuo de se tornarem mais empreendedoras, competitivas e com condições de acompanhar o desenvolvimento e com intuito de novas tecnologias disponiveis, com objetivos de se aproximarem mais de seus clientes e esperam que as decisões tomadas pelos seus profissionais sejam de sucesso e que devem ter acesso a informação, com agilidade atitude e desempenho.

Durante a alteração lentamente da economia, as difenrenças entre a matriz de cargos e o conjunto de trabalhos passavam despercebidas. Caso alguma novidade tecnológica, novo mercado, determinação do governo, propiciasse uma nova área no universo de trabalhos, novos cargos podiam ser criados. Acarretando evidentemente um aumento substancial no numero e na variedade de cargos. Atualmente nos sistemas econômicos em vigor pelo mundo tal situação é absolutamente inaceitavel são exigidas em âmbito global, novas e significativas estratégias alternativas mais criativas e inovadoras. O conhecimento não contibuindo para o desenvolvimento nas hierarquias, das organizções direcionadas especialmente para esta questão, diferença entre as pessoas que ali trabalham não pode ser baseada neste conhecimento.

O princípio atual pelo qual os negócios foram conduzidos e as empresa administradas durante todo o último século foi a hierarquia, que não apresenta tão pratica e relevante. Porém, as pessoas com conhecimentos diferentes integram timesinterdisciplinares para enfrentarem desafios inéditos. Como as posições de trabalho ainda continua sendo redefinido e redesenhadas. Dirigentes e pensadores se desdobram e se empenham na busaca de novas regras com as quais as empresas possam se organizar e, desta forma, itensificar sua procura por profissionais que se destinguam por suas qualidades humanas e pela habilidade de ampliar seus recursos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com