TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Natura E Sua Importância Social, Ambiental, Política E Econômica

Por:   •  4/10/2013  •  1.538 Palavras (7 Páginas)  •  2.862 Visualizações

Página 1 de 7

Empresa Natura e sua Importância social, ambiental, política e econômica

A Natura busca desenvolver projetos e orienta os investimentos visando à compensação ambiental pelo uso de recursos naturais e pelo impacto causado por suas atividades.

A Natura tem o desafio permanente de construir e cultivar relações éticas e transparentes e criar um ambiente seguro e saudável, onde o dinamismo, o prazer, a confiança e a cooperação estejam sempre presentes.

1- Importância Social

O seu comportamento empresarial, busca criar valor para a sociedade como um todo, onde gera resultados integrados nas dimensões econômicas, sociais e ambientais. A empresa acredita que resultados sustentáveis são aqueles alcançados por meio de relações de qualidade e, por isso, busca manter canais de diálogo abertos com todos os públicos com quem tem contato, tornado esse um exercício contínuo de transparência. A empresa trabalha com projetos sociais onde colocam em exercício as crenças da empresa, desse modo contribuem para a evolução da sociedade e também para a evolução da própria empresa. Ser uma empresa socialmente responsável é um desafio, pois procuram desenvolver projetos inovadores que consideram a importância de gerar uma ação que provoque uma mudança na realidade. Entre os projetos estão o Natura escola, Natura Jequitinhonha, Barracões Culturais da Cidadania, Programa Crer para Ver, entre muitos outros.

2- Meio ambiente

A Natura considera que o meio ambiente é fonte de suprimento vital e herança coletiva, que deve contar com o compromisso de todos por sua preservação para futuras gerações. Para isso, é necessário buscar a cada dia as formas de construir uma relação saudável com o meio ambiente, que devem estar presentes em todas as ações. A Natura busca ser uma empresa reconhecida por respeitar o meio ambiente, seja no mercado, ou nas comunidades em que atua.

Missão: Para ser percebida como uma empresa social e ambientalmente responsável e atuante, parte da premissa de que os impactos ambientais de sua atividade decorrem de uma cadeia de transformações da qual representa somente uma parte, por isso acredita que, para ter eficácia, as ações ambientais precisam considerar cada cadeia produtiva de maneira integral.

3- Responsabilidade para com as gerações futuras

No enfrentamento dos impactos ambientais resultantes de suas atividades no setor de cosméticos, saúde e fitoterápicos, tanto no Brasil quanto no exterior, a empresa:

• Cumpre os parâmetros e requisitos exigidos pela legislação e demais normas subscritas pela organização;

• Controla-os e monitora-os em todas as fases de produção, com vistas à redução de uso de insumos de valor ambiental estratégico, à eliminação gradativa de ensaios com animais em matérias primas para produtos cosméticos, à redução de impactos ambientais de embalagens e à pronta reparação de eventuais incidentes;

• Promove a melhoria contínua dos processos em toda a cadeia produtiva, incorporando tecnologias limpas;

• Trata a questão ambiental como tema transversal em sua estrutura organizacional e a inclui no planejamento estratégico;

• Desenvolve novos negócios ou novos modelos de negócio levando em conta os princípios e as oportunidades oferecidas pela sustentabilidade.

4- Política

A Natura tem como objetivo consolidar-se como referência na qualidade de processos e produtos na indústria cosmética e de alimentos e alcançar "classe mundial" na qualidade de processos, produtos e serviços, de modo a construir uma marca de excelência reconhecida por todos os seus públicos. A Política Natura define diretrizes para monitorar e promover a melhoria contínua necessária ao desenvolvimento dos negócios.

Com sua aplicação, a empresa busca superar positivamente as expectativas dos seus clientes - consumidores, consultoras, fornecedores, acionistas, colaboradores, comunidades, governo e a sociedade.

Para isso, a Natura compromete-se com:

- O cumprimento da legislação aplicável à organização a seus produtos, processos e serviços, e de acordos e princípios voluntariamente subscritos pela empresa, em qualquer país que atue.

- A adoção de princípios, para a tomada de decisões nas questões de qualidade, que pautem pela pro-atividade, rapidez, flexibilidade, inovação e criatividade.

5- Econômica:

A Natura é a maior empresa do seu ramo no Brasil e América do Sul. A empresa tem filiais no Chile,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com