TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa, direito e desenvolvimento sustentável

Seminário: Empresa, direito e desenvolvimento sustentável. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Seminário  •  808 Palavras (4 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

Departamento de Ciências Gerenciais

Curso de Administração

Disciplina de Direito Empresarial

“EMPRESA, DIREITO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL”

Docente: Lucimar Maria da Silva

agosto de 2013

São Paulo

Este trabalho uma pesquisa prática dos alunos, a fim de identificar no mercado Sociedades Empresárias ou Empresários Individuais que estão preocupadas com o desenvolvimento sustentável do país, seja no campo econômico, social, ambiental, ou melhor, nos três.

Após a escolha do tema geral pela turma, a qual foi feita por votação geral de acordo com os temas: desenvolvimento sustentável econômico, social, ambiental, ou no caso de algumas turmas os três; a metodologia abaixo deverá ser seguida:

1. Metodologia

A concretização dos objetivos acima elencados será por meio das seguintes etapas:

a) Os alunos terão condições de escolher seus pares livremente, sem a interferência da professora. As equipes serão formadas por 5 a 7 participantes, bem como, deverão escolher um líder da equipe.

b) Após a formação da equipe, e do líder, os alunos deverão identificar no mercado Sociedades Empresárias ou Empresários Individuais que estão preocupadas com o desenvolvimento sustentável do país. A escolha será feita livremente pelos alunos. Não poderá ser por sorteio dos temas, mas escolha feita a partir do interesse da equipe.

c) Formada a equipe e escolhida a Sociedade Empresária ou Empresário Individual a ser pesquisado, o líder do grupo deverá entregar para a professora uma lista com especificações básicas: Nomes dos alunos integrantes do grupo; RAs; nome do líder do grupo e tema escolhido (Sociedade Empresária ou Empresário Individual).

d) Uma vez escolhido o objeto da pesquisa, os alunos estudarão com afinco as práticas sustentáveis que as empresas alegam praticarem e as que realmente são praticadas, devendo a equipe empregar os conhecimentos que obtiveram entre dotas as disciplinas do curso demonstrando conhecimento da necessária interdisciplinaridade.

e) Com estas informações pré-colhidas, a equipe deverá preparar um material escrito (no mínimo 3 laudas e no máximo 5 laudas, com letra Arial, tamanho 12 e espaçamento entre linhas de 1,5 ), contendo:

- Nomes dos alunos integrantes do grupo; RAs; nome do líder do grupo, tema geral do trabalho: “Empresa, Direito e Desenvolvimento Sustentável”, área pesquisada: ambiental, social ou econômica, responder a questão o que é um desenvolvimento sustentável com base em no mínimo duas fontes bibliográficas (livro, artigo científico, sites acadêmicos, documentários, revistas, jornais, etc.), Nome da empresa escolhida pelo grupo, título do estabelecimento, estrutura da empresa (exemplo se é uma Sociedade: Ltda ou Anônima, etc.), se é uma empresa de grande, médio ou pequeno porte, as principais marcas utilizadas pela empresa, missão da empresa (facilmente encontrada no site da empresa, não devendo ser copiado na integra, mas sim informado de forma resumida), práticas sustentáveis que a empresa escolhida alega praticar e as que realmente são praticadas e uma conclusão na qual conste se a empresa pesquisada está ou não contribuindo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com