TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Endomarketing

Seminário: Endomarketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2014  •  Seminário  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

A pesquisa realizada mostrou que apesar da grande evolução que passamos até os dias atuais, ainda existem setores de atividades que as mulheres são minoria ou simplesmente não entram. No setor onde foi aplicada a pesquisa não há mulheres totalizando 100% dos colaborados como sendo do sexo masculino, sabendo disso antes da elaboração e aplicação do questionário, não foi feito instrumento de coleta de dados qualquer questão a esse respeito.

Infere-se do estudo feito que as ações de endomarketing uma vez que bem direcionadas podem trazer grandes benefícios para a organização. Uma vez que bem planejado e criativo, um plano de endomarketing prende a atenção do colaborador, e o incentiva a desempenhar suas atividades da melhor maneira possível.

O que foi dito anteriormente é comprovado quando pegamos os gráficos de produtividade e relacionamos com as ações implementadas em cada ano. No ano de 2009 ficou claro o envolvimento do grupo de endomarketing, que focaram bem e manterão a comunicação com os colaboradores durante todo o período do cronograma. Também criaram mais oportunidades para que os colaboradores se entrosassem uns com os outros.

51

No ano de 2010 notou-se poucas ações com relação ao ano anterior, no qual percebemos que são apenas três atividades durante todo o ano, os aniversariantes que é feito todos os meses, a premiação da campanha de endomarketing (seleção de ouro ID Logistics) realizada trimestralmente e o sorteio das cruzadinhas do jornal Planeta ID.

Sendo assim conclui-se que a ID Logistics possui o perfil e as características de uma organização que adota o endomarketing como uma ferramenta para auxiliá-lo a aproximação entre colaborador-organização, porém por motivos que não foram pesquisados afundo pode servir para outra pesquisa, ela nos últimos meses não está se dedicando como em anos anteriores, e assim não está conseguindo atingir proposto por esse estudo, a melhoria da produtividade com a implantação do endomarketing, porém no ano anterior, o qual tinha um endomarketing mais ativo apresentou melhores resultados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com