TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enrique Norten

Casos: Enrique Norten. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  923 Palavras (4 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 4

ENRIQUE NORTEN

Enrique Norten ( Cidade do México , 1954 ). É um arquiteto mexicano . A educação profissional na Universidad Iberoamericana , onde ganhou seu arquiteto em 1978 . Ele também recebeu um mestrado em arquitetura pela Universidade de Cornell (Ithaca, NY, EUA), em 1980 .

Ele começou sua prática em 1981 como parceiro Albin e Norten Arquitectos SC Em 1986 , ele fundou DEZ Arquitectos (Taller de Enrique Norten, SC), cadeiras de escritório até à data.

Norten arquitetos começa com Alberto Kalach e Isaac Broid movimento de renovação arquitetônica no México no final dos anos noventa. Desde então habitual no México geometria arquitetura baseada em negrito, materiais resistentes e tecnologia.

Entre seus principais projetos incluem: a Escola Nacional de Teatro , no Centro Nacional de Artes da Cidade do México , o Hotel Habita no Polanco em Cidade do México, a renovação dos Teatro de los Insurgentes e renovação de Televisa Chapultepec . Ele também é um dos principais agentes de renovação arquitetônica e urbana da Colônia , onde tem havido muitos prédios de sua conta. No exterior, Enrique Norten e sua firma de arquitetos ganharam grandes contratos na cidade de Nova York . Entre outras coisas, é responsável pela construção do primeiro arranha-céu no Harlem e Biblioteca Pública para as Artes Cênicas em Brooklyn

Ele recebeu em 1998 o primeiro prêmio "Mies van der Rohe" na América Latina. Em 1999 , foi nomeado Membro Honorário da American . Em 2000 ele recebeu a bolsa Criadores Nacional de Arte. Em 2003 , recebeu a Medalha de Ouro da sociedade dos americanos arquitectos inscritos (SARA) e em 2004 o Certificado de Mérito pela Society of New York Art Municipal. Em novembro de 2005 Enrique Norten recebeu o Prêmio de Artes World "Leonardo da Vinci" pelo Conselho Cultural da Humanidade . Em 2006 TEN Arquitectos recebeu uma Menção Honrosa pelo Instituto Americano de Arquitetos (AIA) NY capítulo para projetar o Museu Guggenheim em Guadalajara .

Atualmente, ocupa a cadeira Miller na Universidade da Pensilvânia, Filadélfia. Ele deu o O'Neil Ford cadeira na Universidade do Texas em Austin, o Professor Lorch na Universidade de Michigan e foi o crítico de design do cliente Elliot Noyes, da Universidade de Harvard . Foi professor de tempo na Universidade Ibero americana na Cidade do México (1980-1990) e também foi professor visitante na Universidade de Cornel , Parsons School of Design, Pratt Institute, Sci-Arc, da Universidade Rice, da Universidade de Columbia e Yale School of Arquitetura.

OUTRAS OBRAS

Museu

HOTEL BOUTIQUE

O escritório mexicano Ten Arquitectos - de Enrique Norten e Bernardo Gómez-Pimienta - é o responsável pelo desenho do Hotel Habita, um hotel-butique localizado na capital mexicana. A obra foi vencedora, em julho passado, do prêmio Arup World Architecture como melhor edifício da América Latina.

Implantado em movimentada esquina do bairro de Colônia Polanco, o hotel é o resultado da transformação de um prédio de apartamentos, construído nos anos 1950, com térreo e quatro pavimentos-tipo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com