TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensaio De Tração

Ensaios: Ensaio De Tração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

Prática 2

Relatório Prático

PROFESSOR: Márcio Coelho Guimarães

COMPONENTES:

Adriano

Belo Horizonte

Março / 2014

Resultados e Discussões

Para a realização deste experimento foi um vergalhão como corpo de prova. Ambos os processos mecânicos são recomendados como parte integrante da norma de modo a eliminar as imperfeições superficiais da peça. As ações corretivas são de grande importância para a cerificação da qualidade dos resultados.

Com a preparação concluída, o corpo de prova foi preso às garras da máquina universal em ambos os lados. Como resultado da aplicação de força inicial da máquina no material.

Conforme a aplicação de tensão, o material do corpo de prova entra na sua região de deformação elástica. Durante o processo de ruptura, nota-se aumento da área na região próxima ao local que sofre estricção e o material entra na sua fase plástica. Toda e qualquer força aplicada a partir desse ponto vai gerar deformação residual em materiais dúcteis. A estricção do corpo de prova em sua região central é notável. Logo em seguida, é aplicada a força máxima de tração e em poucos instantes o material se rompe exatamente na região que sofreu estricção.

Conclusões

O ensaio realizado no laboratório de Física Mecânica nos permite identificar e conhecer as propriedades dos materiais dúcteis. O experimento de tensão e deformação demonstrou de forma objetiva na ruptura de um material de prova comumente encontrado em diversas áreas do setor mecânico e Industrial. Não foram identificadas possíveis fontes de erros nos dados em virtude do bom resultado obtido.

Referências Bibliográficas

Na redação deste documento foram utilizadas as seguintes fontes bibliográficas:

Faço depois a referencia correta!!! Tenho que aprender!rsrsr

http://cursos.unisanta.br/mecanica/ciclo8/Capitulo1-parte2.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com