TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensino Fund Atividade Faculdade

Por:   •  13/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  59 Visualizações

Página 1 de 2

Nome do aluno: Ariane Caroline Cândido    RGM: 34493531

Nome da unidade: UNIFRAN EAD.              Polo: Ribeirão Preto

Prática de Ensino em Educação Infantil

  A importância do estágio na formação docente e a sua contribuição para a construção da identidade do professor de educação infantil.  

O estágio é um dos momentos mais importantes para a formação professor de educação infantil, pois possibilita o conhecimento das práticas educativas. O   período de estágio tem como foco a aproximação com a realidade do profissional docente, bem como a aquisição de novas práticas em sala de   aula, desenvolvidas através do acompanhamento e participação em situações vivenciadas no dia a dia em sala de aula. Esta prática é o primeiro contato   que o futuro professor terá com seu futuro campo de atuação.  O objetivo do Estágio Supervisionado é proporcionar ao aluno a oportunidade de aplicar   seus conhecimentos acadêmicos em situações da prática profissional, criando a possibilidade do exercício de suas habilidades. O aluno estagiário precisa   viver a escola em toda a sua amplitude, agora não mais como aluno, mas sim, direcionando seu olhar como futuro professor para que possa compreender e   situar-se nesse contexto educativo de forma a demonstrar competência   profissional e compromisso ético para com a sua futura profissão.

(FRANÇA, 2005, p. 03)

O Estágio é muito importante para a aquisição da prática profissional, pois durante esse período o aluno pode colocar em prática todo o conhecimento teórico que adquiriu durante a graduação. Além disso, o estudante aprende a desenvolver atividades, proporcionando ao aluno uma   experiência de aprendizado, na qual, situações e práticas da profissão são   repassadas para que ele comece a desenvolver suas habilidades e competências da área de atuação escolhida. Os estágios têm possibilitado   alunas conhecerem essa realidade aprendendo o que está sendo realizado e   como também o que não está e por quê.

(PIMENTA 1995, p 71)

REFERÊNCIAS (FRANÇA, 2005,p. 03).PIMENTA,   Selma   Garrido.   O   estágio   na   formação   de   professores:   unidade teoria e prática, 1995 p.71.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com