TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista A Um Gestor Da Escola

Casos: Entrevista A Um Gestor Da Escola. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  1.533 Visualizações

Página 1 de 4

UNIUBE

CURSO DE PEDAGOGIA

1-ENTREVISTA COM O (A) GESTOR (A) DA ESCOLA

1- A escola possui um projeto pedagógico ou projeto político pedagógico? Como ele foi elaborado?

• Sim, foi elaborado com a participação de toda comunidade escolar, através de reuniões, onde houve, diálogo e comprometimento dos participantes.

2- Quais as dificuldades e/ou facilidades para a sua elaboração e implantação?

• Com certeza foi a falta de disponibilidade nos horários.

3- Quais benefícios esse projeto trouxe à escola? Caso a escola não possua um projeto pedagógico ou político pedagógico procure saber o motivo da inexistência desse projeto e investigue se a diretora considera isso uma perda, ou não, para a escola.

• Os benefícios são vários, mas acredito que o maior deles foi o de possibilitar uma melhor organização dentro do contexto e espaço escolar.

Dados de identificação do diretor entrevistado: Sônia Maria da Penha Surdine Medeiros – Diretora da EEEFM Professora Ascendina Feitosa.

2-ENTREVISTA COM PROFESSOR

1ª) Como professor(a), participa ou participou da elaboração do Projeto Político Pedagógico da sua escola? Qual foi sua atuação?

• Sim, participei propondo idéias, metas, e ainda ajudando a listas necessidades que precisam ser supridos pela escola, tudo em prol do aprendizado.

2ª) Seu Plano de Curso, Plano de trabalho ou Plano de Ensino foi/foram elaborados com base no Projeto Político Pedagógico da sua escola? Por quê?

• Sim, porque o PPP precisa ser uma bússola, ou seja um ponto de partida para todo e qualquer planejamento educacional.

3ª) Em seu trabalho, como professora da Educação Básica, você percebe o Projeto Político Pedagógico como instrumento:

( X ) fundamental para a vida na escola; ( ) apenas uma exigência formal; ( ) mais um documento que pouco contribui para o cotidiano da escola; ( X ) um instrumento da autonomia pedagógica e administrativa da sua escola; ( ) outros. Por quê?

Considero o PPP fundamental, pois é um documento importante para se entender o sistema educacional, além de ser um instrumento da autonomia pedagógica e administrativa da escola, considerando que através dele é possível traçar novos modelos para uma melhoria da educação.

Dados de identificação do docente entrevistado: Professora DT há mais no exercício da docência. Atua nas salas do Ensino Fundamental séries finais e Ensino Médio como a disciplina de Língua Portuguesa.

3-ELABORAÇÃO DE UM TEXTO

O processo educacional sempre foi alvo de constantes discussões e apontamentos que motivaram sua evolução em vários aspectos, principalmente no que tange a condução de metodologias de ensino por nossos educadores e a valorização do contexto escolar formador para nossos alunos. Assim, diante de enumeras transformações sociais, onde informações e descobertas acontecem em frações de segundo, o processo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com