TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista De Emprego

Dissertações: Entrevista De Emprego. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 2

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta:

Sim. Porque é a contabilidade que fornece todas as informações necessárias para tomada de decisões em uma empresa , ela e a ferramenta mais importante de uma empresa.

2. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta:

De ordem econômica – relata à movimentação das compras, vendas despesas e receita, lucro ou prejuízos da empresa.

De ordem financeira - entrada e saída de dinheiro na empresa.

3. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta:

Seu objetivo é fornecer, informações úteis à tomada de decisões. E ao Fisco, tem o dever de demonstrar a situação do patrimônio e o resultado do exercício de forma clara e precisa, e rigorosamente de acordo com os conceitos, princípios e normas básicas. O resultado apurado deve ser economicamente exato.

4. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta:

Travamento de certidão, multa por falta de entrega.

5. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta:

Trabalhei em um supermercado de bairro, que eram dois sócios irmão, e três funcionários, era uma bagunça só, não tinha controle de nada, nem o que entrada, nem o que saída.

Os dois irmãos pegava dinheiro do caixa para tudo, falava que nem precisava marcar, um roubava o outro, então foi se passando o tempo, e tudo andando para trás, atrasada pagamento dos funcionários, estava perdendo tudo.

Então um dia desses chamei os dois e conversei com eles, falei assim não tenho nada a ver com suas vidas, mais vocês iram acabar perdendo tudo, precisa de um bom administrador aqui que entenda bem e que vai dar novas ideias e inovação a esse mercado, dai um deles me falou e serio, falei logico que sim.

Então eles foram atrás de um assessor, e esse assessor prestou acessória para eles, lembro que fez uma renovação na loja, mostrou para eles tudo que havia de errado, indicou um bom administrador, e aos poucos foi se renovando novamente, mais com tudo diferente e tudo organizado...

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta:

Por gostar muito dessa área, gostar de cálculos e saber que essa área tem bastante mercado.

...

Baixar como  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »