TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista De Emprego

Ensaios: Entrevista De Emprego. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 3

Planejamento estratégico

O planejamento estratégico e um conjunto de tomada deliberada sistemática de decisões acerca de empreendimentos que afetam ou deveriam afetar toda a empresa por longos períodos de tempo . É o planejamento que envolve prazos mais longos de tempo ,e mais abrangente e é discutido e formulado nos níveis hierárquicos mais elevados da empresa , isto é , no nível institucional . É um processo continuo no feito e refeito a cada ano que passa .

Etapa do planejamento

Determinação dos objetivos , Análise ambiental externa , Análise organizacional interna , Formulação de alternativas , Elaboração do planejamentos , Conceituação de planejamento tático ,processo decisório, Implementação dos planos táticos .

Hierarquia: Cada objetivo Leva em conta uma orientação mais ampla ou toma por referencia objetivos mais abrangentes da organização.

Administração por objetivos : APO é uma ferramenta administrativa por intermédio qual os gerentes superiores e subordinados de uma empresa definem em conjuntos suas metas comuns , especificam as áreas de responsabilidade de cada posição em relação aos resultados esperados de cada um e utilizam essas medicas como guias para a melhor operação e verificação da contribuição de cada um de seus membros . O fundamental e definir objetivos e traçar os meios para alcançá-los da melhor forma.

Análise ambiental externa : e a maneira que a empresa conseguir conhecer seu ambientes externo e saber o que ocorre. Em um estrado ambiental mais próximo, a empresa precisa conhecer seu ambiente de tarefa .

Análise do ambiente geral: Fatores tecnológicos , Fatores Politicos , Fatores econômicos , Fatores legais , Fatores sociais , Fatores demográfico , Fatores ecológicos.

Análise do ambiente tarefa: O ambiente da tarefa representa o nicho ambiental mais próximo e imediato de cada organização tem ao seu redor o próprio ambiente de tarefa , a empresa precisa ter uma visão periférica do seu negócio , isso implica conhecer profundamente seu ambiente de tarefa.

Análise organizacional interna: é o processo pelo qual se examinam os recursos disponíveis sejam financeiros , mercadológicos , produtivos e humanos da empresa como fatores conjuntos para verificar quais são suas forças e fraquezas e como a empresa pode explorar as o portunidades e defrontar-se com as ameaças e coações que o ambientes lhe apresenta .

Formulação de alternativas : A formulação das alternativas estralégicas pode ser feita dentro de padrões rotineiros ou altamente criativos . Dependente da situação externa e interna , pode ser dada preferência a estratégias ativas u passivas . Normalmente , as grandes empresas de caráter dominante desenvolvem estratégicas ofensivas em seus principais segmentos de mercados , enquanto as pequenas firmas preferem sobreviver por meios mais fáceis.

Conceituação de planejamento tático : se refere ao nível intermediário da organização , o seja , ao nível dos departamentos ou unidades de negócios da empresa . Como tal, ele é elaborado pelos gerentes ou executivos no tocante ao programa de atividades de seu órgão ,tendo por base o planejamento estratégico da empresa e o objetivos de contribuir para que tenha sucesso .

Processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com