TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista De Estagio

Trabalho Escolar: Entrevista De Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  773 Visualizações

Página 1 de 2

1) Quais são as suas atribuições?

Estabelecer um clima de amizade a fim de adquirir a confiança da turma;

Elaborar e sistematizar os trabalhos interdisciplinares realizados pela Escola;

Assumir a responsabilidade juntamente com a direção e equipe pedagógica da escola quanto a: Disciplina, Ordem, Higiene, Frequência, Rendimento;

Acompanhar e avaliar o processo de ensino e de aprendizagem e contribuir positivamente para a busca de soluções para os problemas de aprendizagens identificados

2) Como se organiza o trabalho didático na escola (formas de planejamento, definição de procedimentos metodológicos e dos conteúdos que serão trabalhados, organizados de projetos...)?

Há as diretrizes da Escola, o plano pedagógico para cada turma que é disponibilizado aos educadores, e estes dentro do cronograma desenvolvem seu projeto anual, que é subdividido em bimestral de sequencia semanal, sempre observando as datas comemorativas para desenvolver atividades especiais.

3) Em que espaços e com qual frequência são realizadas as formações docentes?

Quais assuntos são mais tratados nesses encontros?

É realizado na própria escola, uma vez ao mês, cada educador apresenta o desenvolvimento acorrido durante o mês, o que facilitou o que dificultou, suas sugestões, observações. São tratados os conteúdos pedagógicos, os projetos e as datas comemorativas.

4) Você acredita que relacionar a teoria que sustenta a proposta pedagógica escolar à prática utilizada em sala de aula é uma dificuldade encontrada pelos professores? De acordo com a sua experiência, por que ocorre essa dificuldade?

O fator tempo, conciliar o tempo, com as atividades que tem que ser desenvolvidas, as crianças nessa idade ainda estão aprendendo a ter uma rotina, e condiciona-las obrigatoriamente a seguir não é um bom caminho, tem que respeitar o tempo de cada um, e adequar com a proposta pedagógica, há conciliar, isto é um desafio diário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com