TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista Deemprego

Trabalho Universitário: Entrevista Deemprego. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato(a): Thaiza da Silva Canhete Arenales

E-mail: thaizzah_tata@hotmail.com

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: A contabilidade tem um papel muito importante para a administração, pois auxilia a tomar decisões oferecendo maior controle financeiro e econômico, provando a situação patrimonial da entidade, demonstrando assim se a empresa esta rendendo lucro ou não, e suas variações de ano para ano.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta: Fornece informações de caráter econômico e financeiro de uma entidade.

Financeira: Referem-se a informações de posição financeira da entidade, resultado das operações, investidores, credores. Os fluxos de entrada e saída de dinheiro na empresa.

Econômica: Referem-se a informações de movimentações da empresa como compras e vendas, despesas e receitas, dizendo se houve lucro ou prejuízo nas transações da empresa.

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: Fornecer informações econômicas e financeiras da entidade aos grupos principais de usuários, para avaliação da situação da entidade, num sentido estatístico.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Resposta: São lançamentos contábeis de todas as movimentações da empresa escriturados nos Livros Contábeis, O Diário e O Razão, e são obrigatórias, não pode deixar de fazer ou atrasar a escrituração, e é de responsabilidade exclusiva de contadores ou de técnicos inscritos no Conselho Regional de Contabilidade.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Identifique a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta:

6. Como última pergunta desta entrevista de emprego, relate quais motivos o levarão a estudar e trabalhar com contabilidade. (livre)

Resposta: Eu gosto de contabilidade porque tenho muita facilidade em cálculos e isso me faz mais interessada e curiosa a aprender, e também porque a contabilidade é de extrema importância para uma entidade, e eu pretendo ter meu próprio negocio, então é essencial eu saber sobre contabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com