TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista E Seleção

Monografias: Entrevista E Seleção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Como fazer entrevistas de seleção

serão dedicados a ajudar você a aumentar sua autoconfiança e sua competência em conduzir verdadeiramente entrevistas de seleção. O que você está procurando? Se você não souber o que está procurando, talvez você não perceba quando encontrar. Isso se aplica tanto para o caso de o cargo vago ser novo quanto para o caso de um cargo já existente, para uma promoção interna ou uma indicação externa. Portanto, antes de você começar a se preocupar com a entrevista em si, disponha de um tempinho para se certificar de que o processo que você está seguindo está projetado para produzir os resultados que você espera. Você vai precisar de: n uma descrição do cargo ou de uma lista de tarefas-essenciais – para ajudar tanto você quanto o candidato a verem o que está envolvido; n uma especificação da função – para descrever as competências e outros atributos que o cargo exige; n um plano de avaliação geral – para identificar quais dos itens na especificação da função devem ser avaliados durante a entrevista, e quais serão examinados por outros meios – tanto quanto a entrevista ou no lugar dela.

MISSÃO DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

“A missão de uma empresa é a razão de ser pela qual ela foi criada e desenvolvida” CHIAVENATO, 2004: 45

Compreendemos que a missão deve responder o que a empresa ou a organização se propõe a fazer, para quem., e que o enunciado da missão é uma declaração concisa do propósito e das responsabilidades da empresa perante os seus clientes.

E por assim ser, a missão do Departamento de Recursos Humanos deve estar alinhada com a missão da empresa ou organização, devendo, portanto, estar voltada ao desenvolvimento do capital humano alocado dentro da empresa, sendo o colaborador, neste momento, utilizado como meio, para que a empresa possa atingir seus objetivos e metas.

Cabe ao Departamento de Recursos Humanos, analisarem as competências dos indivíduos e equipes para que representem um diferencial em relação às outras empresas, e ainda garantir no ambiente interno, alto nível de motivação, engajamento e segurança para os funcionários da empresa.

Muitas vezes nos questionamos do porque a empresa existe, a resposta para esta questão está em nós mesmos, vejamos, pergunte a si mesmo, o porquê da existência da empresa onde estou trabalhando?

Pensou e acredito que você tenha chegado a conclusão que é para ganhar dinheiro, pois bem, segundo Chiavenato (2004), a empresa existe, não é para ganhar dinheiro e nem é para remunerar os acionistas e nem para gerar empregos, tudo isso é apenas decorrência, pois deve ter como foco obter lucro a fim de continuar operando ou produzindo produtos e serviços cada vez mais e melhor, ou seja, se uma empresa tiver como foco apenas e tão somente o lucro, está fadada a quebrar, é isso mesmo, falir, pois o mercado está em constante ebulição e

o teu concorrente está de olho na sua vulnerabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com