TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista Técnica

Trabalho Escolar: Entrevista Técnica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  756 Palavras (4 Páginas)  •  1.069 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo fazer com que o acadêmico efetue uma entrevista em uma empresa, de forma a conhecer o funcionamento interno da mesma e o relacionamento existente entre os gestores e seus funcionários.

Foi escolhida a empresa Loja Obino, integrante do Grupo Obino por ser uma tradicional empresa familiar com mais de 60 anos de história, trabalhando com produtos de qualidade para todos os tipos de clientes.

Como seu próprio slogan diz “A loja de todos”, o grupo Obino faz parte da vida de todos os uruguaianenses, por ser uma empresa de grande porte e que já passou por muitos momentos difíceis, mas superando todos eles com muito esforço e dedicação.

Foi realizada uma entrevista com o gerente da empresa e uma conversa com alguns funcionários a fim de levantar as informações necessárias para a conclusão deste trabaho.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

Com sede situada em Bagé e considerada empresa de grande porte com mais de 600 (seiscentos) colaboradores, a Comercial de Eletrodoméstico Pedro Obino S/A, conhecida popularmente como Lojas Obino, está localizada na Rua General Bento Martins, 2945. Tem como principais departamentos o Centro Administrativo que comanda todos os setores administrativos da loja e o Centro de Distribuição, responsável pela entrega de mercadorias em suas filiais.

2.2 HISTÓRICO DA EMPRESA

Fundada em 1950 pelo Sr. Pedro Obino Jr., primeiramente recebeu o nome de Importadora Obino e ficou conhecida na região por comercializar máquinas e equipamentos, em 1957 inaugurou sua primeira filial, a Obino Galeria, na cidade de Bagé (RS). Após alguns anos a diretoria da empresa foi assumida por Téo Vaz Obino. Em 1973, alterou a razão social da empresa para mudar o seu foco de atuação e expandiu seu crescimento com a abertura de lojas em cidades como Dom Pedrito, Livramento, São Gabriel, Alegrete, além de novas lojas em Bagé e toda a região da fronteira do Uruguai.

Após a morte de seu gestor em 2004, foi contratada uma equipe para a sua administração, mas esta refletiu negativamente em seus resultados. Com a crise financeira no ano de 2008 e o grande número de inadimplência, as Lojas Obino enfrentaram um período de dificuldades financeiras, o que ocasionou fechamento de 21 de suas 67 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

2.3 MISSÃO DA EMPRESA

A empresa possui a seguinte Missão:

“Atender as necessidades e desejos de clientes e consumidores comercializando bens e serviços, sem descuidar do respeito aos colaboradores, fornecedores e comunidade, proporcionado lucro ao acionista.”

2.4 VISÃO DA EMPRESA

A empresa possui a seguinte Visão:

“Manter-se no mercado gaúcho, consolidando a marca Obino nas diversas regiões onde atua, prestar o melhor atendimento e buscar crescimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com