TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista ao professor

Resenha: Entrevista ao professor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  Resenha  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  2.839 Visualizações

Página 1 de 2

UTA – EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

Disciplina: AVALIAÇÃO ESCOLAR

Professor: Ivo José Both

Capitulo: 01 Pagina: 68

Atividades aplicadas: prática

Entrevista ao professor:

1 – Entreviste dois professores do ensino fundamental, solicitando-lhes impressões a respeito da importância de sua função em facilitar a aprendizagem para seus alunos.

Compare os dois depoimentos e analise-os com seus pais, colegas e irmãos.

Considerando que a função da educação é promover o desenvolvimento global da criança; para tanto é preciso considerar os conhecimentos que ela já possui proporcionar a criança vivenciar seu mundo, explorando, respeitando e reconstruindo. Nesse sentido a educação, tanto infantil como no ensino fundamental deve trabalhar a criança, tomando como ponto de partida que está é um ser com características individuais e que precisa de estímulos, para crescer criativa, inventiva e acima de tudo crítica.

Todos devem buscar o bem–estar dos pequenos durante o processo de ensino e aprendizagem, resgatando assim o lúdico como instrumento de construção do conhecimento.

Hoje o professor tem a função de facilitador, mediador da aprendizagem, pois nossos alunos estão cercados de informações e é necessário que os professores interajam com esse conhecimento do aluno para que de fato consiga fazer o seu papel. Eu acredito que não há aprendizagem sem que os dois lados se completem e ambos aprendam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com