TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENTREVISTA COM PESSOA PROFESSOR-UNISCAL

Tese: ENTREVISTA COM PESSOA PROFESSOR-UNISCAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  Tese  •  1.082 Palavras (5 Páginas)  •  645 Visualizações

Página 1 de 5

ENTREVISTA COM O PROFESSOR-uniseb estagio I

(respostas)

1- Através de processo seletivo na instituição.Pedagoga.Este é o meu segundo ano de trabalho e tenho atuado com a turma da pré escola.

2- Este é o meu primeiro ano, e atua com a turma pré-escola.

3- As atividades são sempre planejadas, eu planejo as aulas com uma semana de antecedência para eu possa ter tempo hábil para preparar com cautela o material que será apresentado.

4- No projeto institucional.Nas necessidades das crianças e no meu cronograma de conteúdo que planejo apresentar.

5- Através das rodas de conversar condigo aprender muito sobre eles.Também realizo pesquisas e envio como dever de casa para que os pais possa acompanhar e auxiliar.

6- A rotina no início das aulas é com pouco conteúdo, pois preciso conhecer um pouco os meus alunos, preciso fazer uma avaliação e ver o grau de desenvolvimento cada um se encontra.Não tive dificuldades.

7- É procurarmos o respeito mútuo onde cada um terá o seu momento de expor o que pensa.A sala de aula sempre deve existir o diálogo.

8- Tenho um aluno com dificuldade de aprendizado, a ele dou uma atenção maior nas atividades e sempre peço aos pais para auxiliarem nas atividades de casa.Faço isso para que ele tenha o mesmo acesso de aprendizado que os outros alunos e consiga prosseguir em suas atividades avançando dia após dia.

9- Não é possível obter educação sem cuidado, quando cuidamos educamos, podemos aproveitar também os momentos de roda de conversas, cantigas.

10- É um processo que não tem fim.Através das atividades do meu planejamento a todo momento avalio o desenvolvimento deles.Utilizo para avaliar os meus alunos.Utilizo para avaliar os meus alunos :trabalho, prova e autoavaliação.

11- O meu maior desafio são os que tem maior dificuldade. Trabalho de forma diferenciada procurando estimulá-los e espero resultado. Sempre trabalho junto com a família.A diretora sempre me auxiliar e me orienta.

12- Sim.Porque faço o que gosto e me preparei para isto através da minha formação acadêmica.Devemos gostar, pois as vezes temos muitas dificuldades a superar.Não faça o curso por gostar de crianças, isso é muito bom, mas não é o fundamental faça isso para gostar de ver os pequenos serem alfabetizados e progredindo, sendo você o principal intermediário nessa progressão.

ENTR EVISTA COM O DIRETOR

(respostas)

1-Sou formada em Pedagogia.Comecei como professora e hoje sou Vice Diretora.

2-Trabalhop desde 2000, procuro com o meu trabalho levar para a comunidade escolar a credibilidade e a seriedade do meu trabalho.

3-O trabalho do diretor e vice diretor é bem amplo, pois inicia no primeiro momento de aula e termina quando o último aluno sai para casa, pois o diretor tem que estar atento aos materiais da escola sejam eles: brinquedos, matérias escolares, matérias de escritório entre outros.É função do diretor e vice diretor atender os pais ou outro familiar que procure as dependências da escola.

4- 200 alunos, 12 professores, 2 escriturários, 1 diretor, 1 vice diretor, 1 secretário,2 auxiliares de limpeza, 1 porteiro.A estrutura é muito bom, oferece um espaço arejado e confortável.

5- O nosso projeto político pedagógico foi feito junto com todos os profissionais da instituição e sempre estamos adequando as mudanças.

6-Nosso currículo está de acordo com os parâmetros curricular de educação.

7-Sim

8-No final do ano fazemos nosso processo de matrículas de acordo com as vagas que forem surgindo, não trabalhamos com fila de espera.

9-Procuramos capacitar nossos professores para que não tenham dificuldade de realizar a inclusão de tais crianças, mas se estiver difícil procuramos profissionais que possam nos auxiliar em tais deficiências.

10-A equipe de professores é bem animada e preocupada com o aprendizado das nossas crianças.Temos números suficientes para os alunos atendidos.

11-Temos uma boa relação, onde a comunidade nos auxilia e nós na medida do possível também auxiliamos as comunidade.

12-Nós através do cuidado que transmitimos as nossas crianças a educamos, pois a educação se dá também fora dos livros.Educamos acima de tudo serem bons cidadãos.

13-Precisamosa avaliar nossos alunos para verificar o quanto aprenderam do conteúdo passado, para nos mostrar se podemos prosseguir no ensino.Os alunos são avaliados através de provas, trabalho e auto –avaliação.

14-A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com