TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista com Vera Regina Ferreira Saldanha

Monografia: Entrevista com Vera Regina Ferreira Saldanha. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Monografia  •  719 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

No trabalho a seguir veremos a entrevista com Vera Regina Ferreira Saldanha, empresaria de uma loja de roupas. E junto da entrevista um breve texto sobre o desenvolvimento da empresa.

2 HISTÓRICO DA EMPRESA

A empresa foi constituída em 2003, como uma micro empresa, começou com 2 funcionários e só 1 sócio, em 2005 a loja teve mudança de endereço e cresceu para uma pequena empresa com 3 sócios e 3 funcionários. A loja mudou de ração social e nome fantasia.

Passou a vender não só roupas femininas mas também masculinas e sapatos, e até hoje vem crescendo e se aperfeiçoando no mercado.

3 DESENVOLVIMENTO

A entrevista foi feita com a empresaria Vera Regina Saldanha, que após abrir uma micro empresa em 2003, teve a proposta de mais um sócio. Ela já era sócia do esposo dela pois ele tinha muita experiência com lojas de vestuário porque tinha trabalhado mais de 10 anos. Após ele ter saído da loja que trabalhava, a ajudou a abrir a nova loja Companhia Homem e Legalmente Moderna, ai tiveram mais 1 sócio para ajudar no crescimento da loja.

Nenhum deles tem nível superior e ainda não acharam necessidade, mas a filha deles se formara bacharel em administração em 2013 e ajudara eles com a parte burocrática.

A dona Vera começou vendendo em casa e resolveu abrir uma loja. Hoje em dia com 3 funcionários tem uma atividade formal, e comunicação verbal pois sendo somente 3 funcionários se consegue manter a ordem.

O processo de trabalho é dividido em turnos de 8 horas de trabalho e pausa de 2 horas para o almoço, e o empregado sendo remunerado em caso de hora extra.

A empresária não usa estatística no funcionamento de sua loja.

4 ESTATÍSTICA – CLASSIFICAÇÃO DAS VARIÁVEIS

Para classificar as variáveis na empresa para porte da empresa (micro, pequena, média ou grande) e tipo de empresa usaria variáveis qualitativas ou por atributos: ordinal, quando os dados são distribuídos em categorias mutuamente exclusivas, seus valores são expressos por atributos, exemplo: classe social, cor da pele, sexo, etc. Para classificar o número de empregados seriam usadas as variáveis quantitativas ou numéricas: discreta, a variável discreta só pode assumir apenas valores inteiros, exemplo: número de filhos (2,3,4...), de estudantes em uma sala, etc.

5 CONCLUSÃO

Um líder é a pessoa que consegue obter resultados através do trabalho dos ou¬tros! Portanto, faz parte de sua atividade interagir com sua equipe. É absolutamente óbvio, e isso pode ser checado com qualquer em¬preen¬de¬dor, que o tipo de interação do líder com seus comandados depende de algumas características da equipe. Grupos diferentes demandam ações diferentes por parte da liderança, e essas ações exigirão desse indivíduo porções diferentes do seu tempo. E essa é a questão que se deve discutir.

Podemos ver que grande parte das empresas é composta por profissionais formados no ensino superior, mas exercem muito pouco do que aprendem na faculdade, usam o básico nas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com