TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Equipamento de comunicação

Seminário: Equipamento de comunicação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Seminário  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

Buscar informações sobre as relações existentes das engrenagens, tais como: frequência, período, ou frequência angular.

A frequência indica o número de vezes que o fenômeno se repete na unidade de tempo. Então, medidas usuais de frequência podem ser: voltas por segundo, rotações por minuto (rpm), etc.

No Sistema Internacional, a unidade é chamada de Hertz (Hz). Por exemplo, um motor elétrico que gira a 3.000 rpm teria a seguinte frequência:

f = 3000 rotações / 60 segundos = 50 Hz

Período é tempo gasto para se efetuar uma volta, e pode ser calculado da seguinte maneira:

Periodo = Tempo gasto / Numero de Voltas

Logo, a relação entre frequência e período é: F = 1 / P

Passo 3

Listar duas marcas diferentes de carros que possam mostrar o dimensionamento e as frequências de cada sistema transmissivo.

Passo 4

Esquematizar o sequenciamento do sistema transmissivo automotivo, desde o motor, até a chegada da transmissão aos pneus, através de um fluxograma ou ilustrações.

Esquematizar o sequenciamento do sistema transmissivo automotivo, desde o motor, até a chegada da transmissão aos pneus, através de um fluxograma ou ilustrações.

O motor gera a força necessária para movimentar a si ao conjunto de transmissão e o veículo. A força do motor primeiramente é transmitida ao volante do motor. O

volante do motor possui uma massa pesada para promover a cinética entre o intervalo de tempo das explosões do cilindro. Em uma das faces está a pista de transmissão de força que vai fazer contato com a embreagem e daí por diante continuar transmitindo a força do motor até as rodas.

Fig. 1 - Disco de embreagem, peça de fricção e transferência de força na transmissão

A embreagem contém seu principal componente, chamado disco de embreagem. O disco de embreagem é pressionado pela força do platô que o empurra contra o volante, dessa forma, todo o movimento do volante passa para o disco de embreagem.

O eixo primário da caixa de câmbio está ligado ao disco de embreagem.

No eixo primário estão às engrenagens motoras e, geralmente, correm livres encima deste eixo, isso ocorre quando marcha em ponto morto. Através do mecanismo de alavanca e trambulador o motorista aciona o acoplamento de uma das marchas, geralmente começando pela primeira. A engrenagem selecionada trava-se no eixo primário.

Fig. 2 - Eixo Primário de engrenagem, fixas no eixo

Fig. 3 - Eixo secundário engrenagens livres

Fig. 4 - Conjunto, trambulador, varões e garfos de engate de marcha

Travada, a engrenagem transmite toda força e velocidade à engrenagem do eixo secundário, das engrenagens movidas. O eixo secundário passa a rotação e força pelo diferencial que distribui aos semi-eixos e por

fim as rodas do veículo.

A cada marcha selecionada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com