TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Erin Brockovich - Uma Mulher De Talento

Trabalho Escolar: Erin Brockovich - Uma Mulher De Talento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  2.310 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Erin Brockovich – Uma mulher de talento trata de várias situações relacionadas ao planejamento da negociação: Perseverança, investigação, objetividade, força de vontade, empatia, preparação, persuasão, convencimento, comunicação, barganha, flexibilidade, tempo e talento.

Para conseguir um emprego demonstra grande capacidade de motivação, atitude pró-ativa e determinação, qualidades essenciais para qualquer profissional que deseja obter sucesso, mais logo percebeu que seu trabalho não atendia seus anseios profissionais e foi busca outras possibilidades dentro do escritório. Curiosa e obstinada encontrou alguns documentos do processo que envolvia a companhia americana PGEE de que destoava dos demais e resolve investigar. Em suas investigações descobre documentos que comprovam a contaminação do reservatório de água de toda uma cidade por parte da PGEE , que teria causado a morte ou doenças de muitos de seus habitantes. Com essa descoberta Erin que havia sido demitida, negocia sua readmissão, aumento de salário e benefícios e futuramente torna-se sócio do escritório.

É muito clara a conduta antiética da empresa PGEE, que engana uma cidade inteira, com informações mentirosas quando afirma que cromo utilizado não faz mal a saúde, quando na verdade ele é altamente cancerígeno, ainda tentam passar a imagem de uma empresa preocupada com a população pagando médicos, também antiéticos que garantiram a essas famílias que cromo não é responsável pelo sequencia de problemas de saúde deles, em nenhum momento a PGEE leva em conta os danos causados aos moradores, todas as suas ações são em beneficio próprio, sempre tentando evitar prejuízos financeiros. Não menos antiético foi tentativa de destruir documentos provavam a culpa da empresa, a ameaça feita por telefone a Erin Brockovich.

Como atitude ética destacar-se a determinação de Erin Brockovich que mesmo sem conhecimentos técnicos, buscou a verdade, impôs sua opinião, não se deixou levar pelas críticas e preconceitos, honrou suas promessas, manteve sua palavra lutando por uma causa que não era sua.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com