TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Erros No Atendimento

Pesquisas Acadêmicas: Erros No Atendimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

ERROS DE ATENDIMENTO A SEREM EVITADOS

Frases que irritam os clientes:

Eu não sei... ; "Não podemos fazer isto..."; "É a norma..."; Isto não é comigo..."; "Olha você ligou para o número errado... ; Infelizmente, o expediente terminou...".

Estudos demonstram que a "indiferença" é a causa de maior irritação do cliente, pois transmite sentimento de impotência e de raiva, perante a expectativa de

um bom atendimento.

rros capitais no atendimento ao Cliente:

9

Erro: Tratar os clientes como amigos íntimos. O cliente, por mais amigo que seja, normalmente, não tolera intimidades em ambiente de trabalho.

Acerto: Use a liberdade que lhe for permitida. Não passe o sinal vermelho. Na dúvida recolha-se. Você jê ouviu o ditado: “amigos! amigos; negócios a parte”.

Erro: Atender os clientes de formas diferentes. Cedo ou tarde você atenderá o cliente certo da forma errada, e daí, porá em risco seu relacionamento.

Acerto: Estabeleça um roteiro padrão de atendimento, formal e respeitoso, depois faça pequenos ajustes de acordo com cada cliente.

Erro: Ouvir mas não escutar. Isto significa não entender a real necessidade do cliente. O desfecho será apresentar soluções erradas e a perda da venda.

Acerto: Ouça com interesse o seu cliente e antes de ofertar qualquer coisa, cheque se o seu entendimento foi preciso: - Se eu bem entendi o senhor precisa.

Erro: Ceder antecipadamente um desconto ou um prazo de pagamento que não foi solicitado. Não deve ser concedido. Isto causa uma péssima impressão.

Acerto: Negocie individualmente cada uma das solicitações que o cliente fizer, valorizando o negócio. Ceda após certificar-se de que ele fechará o pedido.

Erro: Não respeitar o tempo do cliente pode refletir como “empurro mercadorias”. A pressão pode até resultar em venda, mas não será uma venda agradável.

Acerto: Tenha paciência, leve o tempo que for preciso, esclareça todas as dúvidas do cliente antes de pedir pelo fechamento. Assim, ambos ganham.

Erro: Cuidado com as teorias de cachorro louco. Elas transformam o vendedor em animais de vendas.

Acerto: Humanize o atendimento conduzindo a venda num ambiente calmo e humilde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com