TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esags Artigo

Trabalho Universitário: Esags Artigo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2013  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 3

ESCOLA SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO STRONG

ATIVIDADE FÍSICA AJUDA NO DESEMPENHO DO TRABALHO E REDUZ O ESTRESSE

PROJETO DE PESQUISA

7º CICLO NOTURNO

Gabriel

Giovanna Oliveira Selli

Jessica Imbá Rodrigues

João Paulo Buta Martinho

Tânia Carolina Pinguelli

Santo André, 09 de Maio de 2013

Escola Superior de Administração e Gestão Strong

INTRODUÇÃO

Os estudos de ambiente , estresse no trabalho e aumento de desempenho é crescente no campo científico a partir dos anos 90, onde artigos têm sido publicados, com destaque para o tema de estresse no trabalho, que tem adquirido notáveis proporções com consequências pesadas para a saúde de gerentes e empregados e para o seu desempenho no trabalho (TILSON, 1997).

Cada vez mais as pessoas estão trabalhando sentadas em frente ao computador, o que deixa o corpo em uma única posição por horas, e para piorar deixam de lado a atividade física que pode ser uma grande aliada. “A atividade física aumenta o poder do cérebro, quando passa a ser feita por quem não está habituado a se exercitar. As pessoas que fazem exercícios superam aquelas que se entregam ao sofá” (MEDINA, 2008, p. 10).

Diante disso, a presente pesquisa tem como tema a influência da prática da atividade física no desempenho do trabalho e, como problema de pesquisa: “Qual é a relação entre a prática da atividade física e o desempenho no trabalho?”

O estudo visa, como objetivo geral, identificar se a prática de atividade física influencia no desempenho do trabalho e, como objetivos específicos, identificar os benefícios da atividade física no trabalho e compreender como essa prática influencia na diminuição do estresse do desempenho no trabalho.

EXPLICAR ELOS

JUSTIFICATIVA

REFERENCIAL TEÓRICO

Atividade Física

Segundo Nahas (2001), nos últimos anos, ocorreram uma série de alternâncias na humanidade, de proporções e sem precedentes, que levaram a atividade física passasse a ser estudada para prevenção e tratamento de inúmeras doenças.

Atividade física é “toda e qualquer ação humana, que comporte a ideia de trabalho como conceito físico”. Realiza-se trabalho quando existe gasto de energia. Esse gasto ocorre quando o indivíduo se movimenta (CARVALHO, 2001, p. 69), ou seja, qualquer movimento realizado, a qual

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com