TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esperança Com Tecnologia Para Educação

Artigos Científicos: Esperança Com Tecnologia Para Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

Textos Esplicativo com as Contribuições do Projeto Esperança com Tecnologias para Educação na ONG

A sala de aula do futuro, ela é sala de aula, biblioteca laboratório de ciências, sala de artes e laboratório de informática.Lá terá toda tecnologia que os alunos precisam, vária mesas que acomodaram três pessoas em estações de trabalho onde os alunos se tornam os autores de seu próprio aprendizado, sempre com a presença do professor para orientá-los.

O aprendizado das escolas de hoje é centrado na comunicação verbal, esses saberes, no entanto, não são suficientes para educar o aluno contemporâneo A escola tradicional, o professor passa a maior parte do tempo explanando sobre a disciplina, falando e fazendo anotações no quadro negro.

O aluno fica em silêncio, ouvindo as explicações do professor e fazendo anotações em seus cadernos.

A disposição da sala, o professor permanece em pé, diante dos alunos, junto ao quadro. Os alunos ficam sentados em carteiras individuais, separados em fila.

As atividades, além de ouvir a lição do professor, o aluno responde a pergunta ou faz exercícios em livros e cadernos. As atividades práticas ficam condicionadas a horários e locais predeterminados apresenta-se uma nova leitura sócio-espacial sobre as novas tecnologias que tenta mostrar as suas potencialidades para promover a formação crítica do sujeito. O recorte escolhido, realizado segundo o enfoque crítico-humanista, apresenta a formação crítica do sujeito como parte de um projeto de libertação dos processos contemporâneos de instrumentalização e alienação dos indivíduos

Recursos pedagógicos, em classes são utilizados cadernos, livros, quadro-negro, mapas e slides etc. Para usar outros recursos , os alunos costumavam em dias e horários específicos irem para laboratórios de informática e ciências.

O tempo, o ensino é restrito ao horário escolar, isto é, à duração das aulas. Quando deixa a escola, o aluno estuda por conta própria ou completa uma tarefa elaborada pelo professor.

A escola inteligente, o professor na maior parte do tempo, propõe problemas para os alunos, coordena debates e orienta as pesquisas dos estudantes. O conhecimento tem presença garantida em qualquer projeção que se faça do futuro. Por isso há um consenso de que o desenvolvimento de um país está condicionado à qualidade da sua educação. Nesse contexto, as perspectivas para a educação são otimistas. A pergunta que se faz é: qual educação, qual escola, qual aluno, qual professor? Este artigo busca compreender a educação no contexto da globalização e da era da informação, tira conseqüências desse processo e aponta o que poderá permanecer da "velha" educação, indicando algumas categorias fundantes da educação do futuro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com