TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagiario De Direito

Trabalho Universitário: Estagiario De Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 2

Olha vai depender muito do lugar em que irá fazer o estágio. Na maioria das instituições públicas, como promotoria, juizado especial, você ficará apenas fazendo trabalho burocrático. Em escritórios, dependendo do advogado você pode dar sorte e aprender realmente, eu mesmo aprendi a fazer várias peças jurídicas, etc., por trabalhar com um advogados que se preocupam em ensinar, eles exigem o trabalho bem feito, corrigem as petições e me explicam porque eu estava errado.

Agora em regra, vão te pedir pra elaborar petições, tendo em vista as disciplinas que você já cursou, também deve fazer esses serviços de officeboy como disseram, mas até eles são importantes porque você vai passar a conhecer a sistemática da justiça, das secretarias e cartórios, já que a prática é muito diferente da teoria, principalmente em se tratando de cumprimento de prazo pelo Poder Judiciário que é muito moroso. Em relação às custas você encontra uma tabela no site do proprio tribunal, senão você pode ligar pra secretaria e tirar as duvidas. Já quanto à carga, você precisará ter a carterinha de estagiário da OAB pra fazer, se tiver no 7º período no mínimo. Mas poderá fazer cópia através da OAB, é só pedir que eles fazem a cartga e tiram as cópias do processo. Os oórgãos e instituições mais importantes você também encontra no site do tribunal do seu estado.

O estágio é muito importante, te dou a maior força, mais não se esqueça de exigir que te coloquem em funções em que aprenderá sobre a área, senão não adianta de nada, mesmo que a bolsa de estagiário seja boa, você precisa mais do aprendizado agora....

Boa sorte, espero ter te ajudado!!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com