TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio

Tese: Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Tese  •  3.460 Palavras (14 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 14

1.0 INTRODUÇÃO

A realização do estágio curricular visa, em primeiro lugar, proporcionar ao aluno na fase final de seu curso uma experiência semelhante à da vida profissional futura. O estágio permite não apenas aplicar conhecimentos e competências adquiridos durante o curso, mas proporciona novos conhecimentos sobre uma área de trabalho específica, sobre uma instituição, entidade pública ou privada, de caráter empresarial ou não, sua cultura e formas organizacionais. Durante o estágio, são colocados em atuação os conhecimentos teóricos e práticos do aluno e são desenvolvidas as suas capacidades relacionais e pessoais, no contexto de inserção profissional.

2.0 A ORGANIZAÇÃO

NOME DA EMPRESA, é uma micro empresa, localizada na Rua Herbert Moses, 646 – Jd. Monte Kemel – São Paulo, criada em 08/01/2001. Hoje a empresa conta com 20 colaboradores, divididos da seguinte forma: 1 sócio diretor; 2 sócios investidores; 1 assistente administrativo/financeiro; 1 representante comercial “free lance”; 1 técnico CLT; 2 técnicos PJ; 2 estagiários técnicos de informática e 10 estagiários universitários. Atuando na área de transportes de grãos e materiais diversos, a NOME DA EMPRESA, tem

2.1 MERCADO DE ATUAÇÃO

Em um mercado altamente competitivo, terceirizar é sem dúvida uma saída para que os empresários direcionem seus esforços para o objetivo principal da empresa, deixando para os especialistas no assunto o trabalho de lidar com áreas que não sejam o foco da empresa. A Extranet Informática possui seu foco de atuação voltado para o mercado corporativo, auxiliando micro, pequena e médias empresas na tarefa de extrair o máximo benefício com investimentos racionais em tecnologia, mas também não deixa de atender ao usuário direto através da venda de máquinas e periféricos e assistência técnica.

2.2 ORGANOGRAMA

Temos:

SÓCIO ADM (1)

SÓCIO INVEST. (2)

ASSISTENTE ADM/FIN (1)

ESTAGIÁRIO ADM (10)

REPRES. COM (1)

TÉC. INFO (1)

TÉC. INFO* (2)

ESTAGIÁRIO INFO (2)

3.0 ÁREA DE ATUAÇÃO

3.1 Consultoria

As áreas de competência da empresa abrangem, dentre outras a avaliação, estruturação, racionalização, gestão e suporte tecnológico de atividades essenciais desenvolvidas por seus clientes e que envolvam Estratégia Organizacional, Mercados e Negócios, Produtos, Fluxos e Processos Operacionais e Tecnologia. Sendo assim a Extranet Informática tem como hábito utilizar de larga experiência profissional e constante atualização dos colaboradores, respeitando as características de cada cliente e de cada necessidade.

3.2 Projetos

Desenvolver, planejar, direcionar e controlar projetos. Analisar e discutir os aspectos sociais e de negócios relacionados com a empresa, que caracterizam e influenciam os projetos em TI, assim como as contribuições que o Extranet Informática pode fornecer para a gestão de projetos. Alguns casos de Sucesso: - Projeto e instalação de redes estruturadas inteligentes (dados, voz e imagem);

Projeto e instalação de infra-estrutura para cabeamento estruturado;

3.3 Suporte Técnico

A Extranet Informática oferece instalação e configuração de softwares homologados pelo cliente, sistemas corporativos e conveniados, instalação configuração de microcomputadores, periféricos e acessórios como impressoras, scanners, etc, integração e configuração de microcomputadores com infra-estrutura de rede externa e ou internamente. Resolução de problemas ou dúvidas de acesso à rede e utilização de softwares homologados pelo cliente. Avaliação técnica de equipamentos de informática, reparo de hardware, registro, administração e hospedagem de domínios, eliminação de vírus, treinamento, manutenção e gerenciamento da rede inloco ou remotamente, implementação, manutenção de VPN e Extranet, documentação, identificação e certificação de redes de acordo com as normas internacionais, auditoria de software e hardware, instalação e configuração de redes wireless internas e externas.

3.4 Conectividade

Nesse seguimento a Extranet Informática tem condições de prover as soluções adequadas em termos de conectividade para cada necessidade operacional. Instalando e configurando de roteadores, interligado de redes corporativas, Segurança de Rede, (Firewall, proxy, anti-vírus), monitoramento e rede, monitoramento de links, montagem de racks, bastidores de rede e quadros montagem e conectorização de pach panels. Os atributos críticos para o sucesso das atividades da Extranet Informática são a competência, criatividade e elevado padrão ético empregados nos projetos por ela desenvolvidos.

3.5 Principais Concorrentes

Grandes Magazines, Empresas de TI, Técnicos Autônomos e, Sites sobre informática. 3.6 ORGANOGRAMA Sócio Diretor (1); Sócios Investidores (2); Assistente administrativo/financeiro(1); Representante comercial (Free Lance) (1); Técnico CLT (1); Técnico PJ (2)

Estagiário Técnico de Informática (2) Estagiário Universitário ADM (10)

4.0 HISTÓRICO DA EMPRESA

4.1 Faturamento anual:

R$ 435.000,00

4.2 Número de Colaboradores:

Empresa possui atualmente 5 funcionários – sem filial

4.3 PRINCIPAL ATIVIDADE DA EMPRESA

Prestação de serviços na área de informática

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com