TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio 5 Semestre Anhanguera

Artigo: Estagio 5 Semestre Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  495 Visualizações

Página 1 de 2

II – DESENVOLVIMENTO:

1- Observação e Interação.

Durante a observação do estágio a professora arrumava os alunos um atrás do outro, dependendo do conteúdo que for dado agrupava segundo as necessidades das crianças. Os recursos didáticos utilizados nessa etapa são: livros didáticos, livros paradidáticos e mapas. Estas aulas podem ser complementadas com textos e vídeos. A rotina diária do Ensino Fundamental I consiste em: ao tocar o sinal, há formação de fila, fazem às orações, pois escola é católica, e cada turma vão para suas respectivas salas de aula. O intervalo é independente do Ensino Fundamental II. A escola possui aulas extras: informática, espanhol, inglês, educação física, jazz/ballet, capoeira e aula de artes. Não pode esquecer que uma vez por semana é cantado o Hino Nacional..

3-)Plano de Aula.

Os planos de aula foram desenvolvidos juntamente com as professoras respeitando o planejamento dos conteúdos das séries em questão. Os objetivos foram baseados nos designíos a serem alcançados, juntamente com a unção de novos conteúdos a serem aprendidos. Na metodologia, serão conduzidas conforme o desenvolvimento e a interação dos alunos durante as aulas, nos recursos os materiais que serão usados de diversas maneiras segundo as necessidades forem apresentando., podendo ser utilizados vídeos e textos extras, além de exercícios de fixação . Por fim, a avaliação será realizada através de provas, presença na sala de aula, participação nas aulas entre outras maneiras que serão incluídas.

3- Regência.

Durante o período da regência ocorreu varias etapas de aprendizagem em relação aos alunos e professores. Foi observada a afeição e a calma que as crianças receberam em momentos em que tiveram dificuldade na sua aprendizagem, com esta postura foi compreendido que houve o aprimoramento de ambos os lados e a maturação nesses estágios, sempre poupando suas práticas de aprendizagem.

Todas as professoras auxiliaram em alguns momentos através de informações didáticas e de maneiras de melhorar a postura diante dos educandos além da atuação em diversos momentos como por exemplo: a conversa durante a explicação do conteúdo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com