TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio

Resenha: Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  Resenha  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  151 Visualizações

Página 1 de 2

O Estágio é um processo prazeroso que nos ajuda a entender melhor o que estar por vir em futuro próximo, a respeito do que estamos estudando pra nos tornar que é Pedagoga. Através desse processo pude observar o dia a dia da sala de aula especificamente na Educação Infantil, é muito interessante você ficar observando as crianças eu particularmente adorei, pois como também sou mãe de duas crianças vi mais ou menos como é o comportamento delas dentro do ambiente escolar.

No início as crianças ficaram meio arredias sem entender o que estava acontecendo, pois já havia duas professoras na sala de aula, daí de repente aparece mais uma, mas ao passar do tempo eles até me procuravam pra fazer perguntas ou até mesmo saber se os trabalhos que eles estavam exercendo estavam certos ou errados, na sala que eu fiquei as crianças eram adoráveis, às vezes de dispersavam um pouco mas logo tudo se ajeitava, pois as tias tinham total controle sobre eles. A nossa interação não demorou muito tempo pra acontecer graças a Deus.

A Escola que eu estagiei chama-se Visão Júnior é uma escola bem tradicional aqui da nossa cidade, a turma era Infantil 2, o nome da professora era Juciane e a outra Maria, ao alunos eram organizados individualmente, sendo um atrás do outro, os recursos didáticos usados eram jogos, livros didáticos, lousa, livros paradidáticos entre outros, um dos conteúdos abordados e uma das aulas foram números e sistema de numeração, a aula foi realizada oralmente, que apresentou definições, propondo definições com modelos para fixação e em seguida as correções, nesse meio tempo permitindo que os alunos levantassem hipóteses e solucionassem problemas, estimulando a cooperação entre os alunos para a resolução dos temas propostos.

Durante a aula os alunos demostraram interesse, realizaram com facilidade as atividades propostas, cooperavam entre si, respeitavam sempre as tias, no período em que estive lá não teve avaliação. O ambiente escolar era muito agradável, bem acessível, limpo, a sala bem chamativa sem ser exagerado, um ambiente muito legal, a sala muito boa.

As atribuições do professor é de planejar, ele precisa saber tratar as crianças em situações especiais, deve saber organizar o espaço infantil de forma que o ambiente proporcione harmonia nos aspectos psicológicos, criar hábitos de conscientização ambiental e social, conduzir as atividades escolares e desenvolver o raciocínio com jogos, desenhos e atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com