TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PASSOS DE PASTA, PROPRIEDADES EM ALGUNS ESPAÇOS

Projeto de pesquisa: PASSOS DE PASTA, PROPRIEDADES EM ALGUNS ESPAÇOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/12/2014  •  Projeto de pesquisa  •  882 Palavras (4 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte – FCSGN

Curso de Pedagogia

Priscila Lira

PASTA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES

Guarantã do Norte – MT

2014

Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte – FCSGN

Curso de Pedagogia

Priscila Lira

PASTA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES

Estágio apresentado a Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte para obtenção de nota na disciplina de Estágio Supervisionado em Espaços não Escolares do Curso de Licenciatura em Pedagogia 5º Semestre, orientado pela Prof.ª Esp. Valdiceia Bernardo S. Lima..

Guarantã do Norte – MT

2014

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.............................................................................................................04

2. DESENVOLVIMENTO...............................................................................................05

3. CONCLUSÃO...............................................................................................................06

4. ANEXOS:

Anexo 1 : Declaração de aceitação do estagiário ( cópia da carta de apresentação)

Anexo 2 : Plano de aula das atividades desenvolvidas (com visto do (a) Professor(a);

Anexo 3: Ficha de avaliação do estágio

Anexo 4: Fotos

1. INTRODUÇÃO

O estagio supervisionado em espaços não escolares foi realizado no Programa Mais Educação desenvolvido no Centro Municipal de Educação Darcy Ribeiro, que se localiza na Avenida Curitiba, s/n - bairro Jardim Vitória, na cidade de Guarantã do Norte-MT.

Darcy Ribeiro é uma escola ampla que atende 440 crianças de pré – escola ao nono ano, nos períodos matutino e vespertino, sendo constituída por dez salas de aula, uma sala de direção, uma de coordenação, uma secretaria, uma sala dos professores, uma biblioteca, um laboratório de informática, uma quadra poliesportiva coberta, uma horta, uma cozinha, um refeitório, um parquinho infantil, dois banheiros, sendo um masculino e um feminino e um saguão coberto.

O Programa mais Educação é uma estratégia do Governo Federal para fomentar políticas permanentes para a Educação Integral. O estado de Mato Grosso aderiu ao Programa em 2008, com a participação de apenas quatro escolas. A ampliação para as demais escolas tem sido gradativa, sendo que o Centro Municipal de Educação Darcy Ribeiro aderiu ao programa no ano 2013.

Hoje a escola conta com 100 alunos no Programa, sendo que eles estudam nos turnos normais em sala regular e no período de contra turno participam do Mais Educação, onde são desenvolvidas as oficinas de Educação Ambiental e Sociedade Sustentável (horta); Organização de clubes de leitura e Apresentações; Acompanhamento Pedagógico, Orientações de Estudos e Leitura (reforço); Cultura, Artes e educação Patrimonial (capoeira), as quais tem como objetivo contribuir com o processo de aprendizagem dos alunos.

O estágio se deu em dois momentos, sendo que no primeiro momento realizei a observação da rotina das oficinas e como elas são desenvolvidas. No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com