TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio

Trabalho Escolar: Estagio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  1.331 Palavras (6 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.....................................................................................6

4 REFERÊNCIAS ........................................................................................................7

1 INTRODUÇÃO

O estagio é um processo de transição onde o estagiário está passando de aluno para profissional, e é de fundamental importância para a formação acadêmica, pois é nesta fase que o aluno vai realizar a pratica daquilo que aprendeu e que pretende assumir como profissão. Na escola o estagio assume um papel impactante porque são novos conceitos ou novas maneiras de imterpretar conceitos já existentes que surgem para renovar a pratica que já esta sendo aplicada.

O estagio também proporcionou a ampliação do entendimento acerca da realidade da escola pública, observando também a rotina de seu funcionamento,seus desafios e seus progressos.

A turma estagiada apresenta um bom desenvolvimento na são ativos, e gostam e participam de brincadeiras jogos e atividades em grupo. Mostram grande interesse por discussões em grupo, expõem opiniões e integram com os colegas nas atividades proposta a eles demonstram interesse por questões envolvendo suas realidades.

A professora regente da turma estagiada atua na educação há 20 anos, possui experiências em todas as series do Ensino Fundamental. Comentou que não se imagina em outra profissão. No inicio encontrou algumas dificuldades, mas sempre enfrentou os obstáculos, pois gosta do que faz e se dedica muito,compartilhando saberes com os colegas do trabalho,interagindo com os alunos , valorizando o respeito mútuo tornando-se assim uma excelente profissional, procura manter uma boa relação com todos.

Mantém o contato próximo com as crianças, é amigas delas.Com palavras adequadas com tom moderado,gestos e expressões delicadas só levou bons exemplos para a sala de aula, conquistando assim a admiração e o respeito das crianças.

A pratica pedagógica da professora representa um estilo de ensinar onde o foco é o processo e construção do conhecimento, uma pratica transformadora há uma relação entre professor e aluno tendo sucesso nas aprendizagens.Condiciona uma abordagem progressista , quebrando paradigmas todos os dias em suas aulas transpondo o aluno com situações que constroem o conhecimento.

Quanto a avaliação preocupa-se com o método qualitativo, ou seja, considera importante o desempenho, não menosprezando os métodos quantitativos,

Mas realça sempre que de suma importância a auto-avaliação e o apreender.

Ao observar o ambiente educativo percebi que se encontra em um estilo interacionista onde há dialogo, respeito mútuo e colaboração. Os alunos são muitos ativos e dispostos para as atividades, a maioria possui conduta propositiva e operativa a minoria que não presta atenção, não se concentram na atividade, e necessitam do auxilio da professora possuem conduta passiva e dependente .

Relacionam-se bem entre si, conversam, trocam idéias, interagem com a professora, todos são muito unidos mais cada um tem o seu grupo predileto.

Percebemos em algumas crianças um excesso de afetividade mais direcionado á superproteção, geralmente entre as crianças mais indisciplinadas, inquietas da sala

A maioria da turma realiza asa atividades proposta pela professora. A metodologia proposta pela professora regente leva em conta o que o aluno traz a partir de suas experiências, propõe atividades diversificadas e atrativas para que seja possível a construção do conhecimento.Tendo um papel ativo dentro da sala de aula ajuda os alunos com dificuldades, diversifica técnicas de desenvolvimento e estimula assim a individualidades e a habilidade de cada criança visando um avanço para cada um.Pois é preciso tratar cada criança com suas particularidades, pois o processo de ensino aprendizagem se da de maneira diferenciada.

2 DESENVOLVIMENTO

A intervenção será aplicado no 1 ano do Ensino Fundamental, que exigem com que eles tenham um tema interessante e assimilem o conteúdo de uma forma dinâmica e diversificada para que os alunos possam interagir junto á professora.

A estratégia utilizada na intervenção pedagógica será os animais.

Os materiais que serão utilizados texto, caderno lápis borracha e lápis de cor.

1 dia: A professora contara a historia os animais , explicando passo a passo a diferencia entre animais domestico e selvagem .Em seguida uma conversa informal com a sala em quem tem animal de estimação em casa perguntando a cada educando o nome de seu animal e a cor, se cuida e assim por diante .

Tendo explicado a eles a diferença entre domestico e selvagem é dado a eles uma folha que contem os dois tipos de animal fazendo com que eles pintem só os domésticos e escrevam os nomes e baixo.

2 dia: primeiramente explicado o ch , cha che chi cho chu ai foi lido o texto a chuva que não caiu em seguida passado ao quadro para que copiem , após terminarem de copiar foi pedido para eles acharem o ch e toda vez que encontrarem cirularem ai foi lido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com