TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio

Exames: Estagio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

O objetivo do Estágio Supervisionado Obrigatório é proporcionar ao aluno a vivência da profissão num ambiente que não pode ser reproduzido na universidade, o ambiente profissional. Também é objetivo do estágio apresentar o aluno ao mercado de trabalho quando surgem oportunidades de contato com futuros potenciais empregadores.

Como componente curricular obrigatório, o aluno deve cumprir um mínimo de 600 horas de estágio e sua regulamentação está definida no Regimento de Estágio Supervisionado Obrigatório do Curso de Arquitetura e Urbanismo. Não preenchendo os requisitos estipulados no Regimento, a atividade é considerada como Estágio de Interesse Curricular, porém não equivale ao componente curricular obrigatório.

Este relatório foi realizado em uma empresa de arquitetura de pequeno porte, e objetivou descrever, analisar e propor melhorias para sucesso processos organizacionais. O método utilizado para esse fim foi o estudo de caso, no qual a pesquisadora efetuou observação direta para o mapeamento das atividades e tarefas da empresa e compreensão da situação corrente na empresa.

Como resultado fora propostas sugestões de melhorias, que caso aplicadas, tem condições de refletirem em aprimoramento de gestão da empresa e expansão de seus negócios.

Um escritório de Arquitetura tem várias formas de funcionar, depende do tipo de gestor. Há arquitetos que alugam um espaço e contratam funcionários como secretárias, arquitetas e estagiários; outras dividem um espaço e uma secretária com os colegas; e tem aqueles que simplesmente não tem escritório e vivem atendendo o cliente em casa ou diretamente em obras.

No caso deste estagio em questão, trabalhei diretamente com a arquiteta, que com clientes de média e alta renda financeira e tem os projetos de ambientação como maior demanda. Projetos para apartamentos, casas, lojas, restaurantes.

A pretensão da dona da empresa é entender o seu trabalho para cidades do interior do estado, como Caruaru,onde a uma crescente demanda do mercado imobiliário.

Essa pesquisa consiste em justificar positivamente as instalações da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com