TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Cda

Trabalho Escolar: Estagio Cda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  918 Palavras (4 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Este relatório possui a finalidade de apresentar a implantação do conhecimento teórico, abordado durante o curso de Administração, em prática, através do desenvolvimento do programa de estágio. Diante de tal conjuntura, com o objetivo de tornar claro esse documento, o trabalho está dividido em capítulos.

No primeiro, encontra-se a exposição da organização onde foi realizado o estágio: a Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo. São exibidas de forma objetiva suas características, como por exemplo, fundação, tipo, atividade, porte, produtos, clientes e outras informações.

Para obter uma melhor compreensão, o segundo capítulo aborda a descrição dos Macro-processos da organização, o terceiro, aborda a descrição dos processos do setor de trabalho, o quarto, aborda a modelagem, ou seja, o mapeamento dos processos e por fim o quinto analisa e avalia o desempenho dos processos.

I. Perfil da Organização

1. Instituição, Tipo, Atividade e Porte

1.1. Nome da Organização

Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo.

1.2. Tipo

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária é um órgão da administração pública direta do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria da Agricultura e Abastecimento. Opera com recursos do tesouro estadual e conta com um fundo especial de despesas, cujos recursos são resultantes das taxas, multas e serviços cobrados.

A organização é do tipo centralizada, com funcionamento de unidades regionais e locais com dependência direta, associada a mecanismos operativos de delegação, controle e auditoria.

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária constitui o sistema público executivo de defesa agropecuária em São Paulo.

1.3. Atividade Principal

Sua atuação tem por finalidade garantir a sanidade e a qualidade nas cadeias produtivas do setor agropecuário paulista para aumentar a sua competitividade nos mercados nacional e internacional e contribuir para a proteção do meio ambiente, da saúde pública e do desenvolvimento econômico e social.

As atividades relativas à sua atuação são organizadas de forma a garantir o cumprimento das legislações vigentes, federais e estaduais, que tratam da defesa agropecuária e dos compromissos internacionais firmados pela União.

Resumindo, a instituição obtêm esses resultados pro meio da fiscalização dos insumos e produtos das cadeias produtivas do setor agropecuário paulista.

1.4. Porte

A Organização pode ser classificada como de grande porte devido ao número de funcionários que é superior a 500 conforme a classificação adotada pelo Instituto Ethos de Responsabilidade Social Empresarial.

2. Produtos e Clientes

2.1. Produtos/serviços principais da organização

Os Programas atualmente em execução na CDA estão organizados em cinco grandes áreas: Sanidade Animal, Sanidade Vegetal, Conservação e preservação do solo, Idoneidade de insumos e serviços utilizados na agropecuária e Identidade e segurança higiênico-sanitária e tecnológica de produtos.

2.2. Clientes Alvo da organização

O cliente alvo dos serviços prestados pela CDA é o produtor agropecuário, que utiliza os serviços para certificar-se da sanidade de sua produção.

2.3. Necessidades e expectativas dos clientes-alvo finais da organização

Algumas das expectativas dos clientes alvos intermediários, que são as pessoas que participam em etapas dos processos é receber em sua mão insumos de qualidade para que possam dar continuidade a suas atividades e assim poder superar as expectativas do cliente-alvo final que é o produtor rural, que espera uma fiscalização efetiva de sua produção e orientação para que possa entregar ao cidadão um produto de qualidade e confiança.

3. Serviços associados

No caso da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, o serviço associado, é a orientação técnica que o Agrônomo ou o Médico Veterinário dá ao produtor, pois além de fiscalizar ele presta orientação de como proceder no cuidado do rebanho, das plantações, do solo animais. Porém orientações técnicas mais abrangentes e especificas para desenvolvimento de seus rebanhos, plantações e propriedade cabem à outra Coordenadoria da Secretaria de Agricultura que é a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

4. Força de Trabalho

4.1. A composição da força de trabalho da Coordenadoria de Defesa Agropecuária consiste em 1.055 servidores, dos quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com