TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio I Unseb Coc

Casos: Estagio I Unseb Coc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  2.223 Palavras (9 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 9

RESUMO

O grande objetivo deste estágio é analisar a empresa, apontado como a contabilidade geral é aplicada de forma prática segundo os procedimentos aplicados na empresa cedente. Serão analisados tópicos, tais como: análise do papel do contador/proprietário, qualificando a demonstração da organização de suas atividades no dia-a-dia, qual a missão da empresa, missão do contador quais suas condutas a ser a dotadas para melhor desenvolvimento dos trabalhos, com proceder diante de fatos inesperados, qual procedimentos para obtenção de documentos, todo procedimento quanto as taxas, desenvolvimento da área contábil. Demonstração dos organogramas e fluxogramas, da empresa a qual se refere o estágio supervisionado

O Relatório de estágio realizado no escritório Contábil Fast Work Serviços Contábeis S/S Ltdal, tem por objetivo fazer o aprendizado na prática das atividades desenvolvidas no curso estabelecendo laços entre a prática e a teoria. O desenvolvimento das atividades realizadas durante o estagio são correlacionadas com a teoria, de forma objetiva, demonstrando a importância da teoria para uma melhor eficácia na execução de atividades aqui descritas, além melhor compreensão das atividades e os destinados fins de cada atividade executada.

Palavras chave: Escritório de contabilidade; desenvolvimento do trabalho; principais características.

INTRODUÇÃO

As funções de um contador ou de um escritório de contabilidade não se limitam a apurar os impostos e manter a contabilidade em dia, o contador deve contribuir com todas as áreas da empresa com o objetivo de oferecer ao empresário as ferramentas necessárias para a preservação do seu patrimônio e a gestão dos negócios.

Cada atividade realizada dentro do escritório deve assumir um papel importante nesta busca de informações, todos os lançamentos devem ser realizados de forma responsável, pois trata-se do registro de fatos contábeis (aqueles que provocam mudanças na composição do patrimônio da entidade), detalhes de números e letras podem causar inúmeros transtornos tanto para o escritório quanto para os clientes .

O resultado do trabalho será informações que ofereça condições para avaliar o desempenho e os resultados da empresa, não só da apuração dos resultados mensais, mas de que maneira ele foi alcançado.

A experiência que o Estagiário adquire com a prática de atividades é muito importante para sua capacitação profissional, pois a medida que o acadêmico tem contato com as tarefas que o estágio lhe proporciona, começa então a assimilar tudo aquilo que tem aprendido e até mesmo aquilo que ainda vai aprender teoricamente.

1. CARACTERIZAÇÃO DA ÁREA

O estágio foi realizado no escritório de contabilidade Fast Work Serviços Contábeis S/S Ltda, situado NA Rua Paulo Sá nº 105, Vila Santo Antônio na cidade de Ourinhos estado de São Paulo. O estagio supervisionado II foi realizado na área de Contabilidade Geral, Características da área e atividades desenvolvidas, centro de propriedade do Senhor Eriberto Pedroso e de sua sócia Marilena Kazumi Hara. O escritório desempenha variadas funções no âmbito da área contábil, abrangendo de forma geral toas as áreas adjacentes.

Tem o propósito de demonstrar através de atividades juntamente com o embasamento teórico alguns procedimentos contábeis , com objetivo de aperfeiçoar e adquirir experiência nas atividades relacionadas com contabilidade, obtendo melhor esclarecimento da teoria com a prática e habilidade do trabalho em equipe.

O desenvolvimento das atividades realizadas durante o estagio são correlacionadas com a teoria, de forma objetiva, demonstrando a importância da teoria para uma melhor eficácia na execução de atividades aqui descritas, além melhor compreensão das atividades e os destinados fins de cada atividade executada.

1.1 A Função do Contador/Proprietário Dentro da Empresa

O contabilista deverá exercer a parte mais nobre da sua profissão: de contador a consultor. Muitas vezes ele deixa a figura do contador que só executa as funções de registro da movimentação contábil para se tornar um novo tipo de profissional de Contabilidade, com ampla habilidade e com mais tempo para aplicar esta ciência como instrumento de gestão. Na prática, significa deixar de ser apenas o profissional da organização e execução de serviços de registro e escrituração contábil e fiscal para atuar como o orientador em face das mudanças da lei, dos procedimentos para emissão de documentos fiscais, das exigências bancárias de determinados relatórios, das sugestões sobre decisões da vida empresarial, dos requisitos de arquivos e proteção de dados, de estudos tributários e outros.

Cabe exclusivamente a nós, contabilistas, a responsabilidade de buscarmos o nosso aperfeiçoamento constantemente, para que possamos aplicar as técnicas e normas contábeis de forma produtiva e útil aos empresários e à sociedade, disseminando assim a verdadeira função de nossa honrosa profissão.

1.2 Organograma Geral da área de Contabilidade Geral

1.3 Serviços prestados

Este setores acima descritos são divididos cada colaborador cuida de uma área da empresa. Distribuindo as funções em departamentos assim divididos: ABERTURA DE EMPRESAS, DEPARTAAMENTO DE PESSOAL, DEPARTAMENTO FISCAL, quem faz o fiscal apura os impostos s e suas obrigações acessórias como Sped, DCTF, Dirf, integra o movimento fiscal para a contabilidade onde são feitos os demais lançamentos e fechamento do balanço, sped contábil, o departamento de pessoal efetua os cálculos trabalhista emissão de guias etc.. faz um tabela para provisão da folha de pagamento para lançamento dos valores na contabilidade.

1.4 Organograma da área

2. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

2.1 Exatidão,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com