TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Supersionado

Casos: Estagio Supersionado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2013  •  6.622 Palavras (27 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 27

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

UNISEB INTERATIVO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

FINANÇAS

Relatório de Estágio Supervisionado I

Maria Célia de Paula Avelar

Santa Bárbara

2011

Maria Célia de Paula Avelar

FINANÇAS

Relatório de Estágio Supervisionado I

Relatório de Estágio Supervisionado I, apresentado ao Uniseb interativo, no curso de Administração, como pré-requisito para obtenção do título de Bacharel em Administração.

Santa Bárbara

2011

SUMÁRIO

Introdução 5

A organização 6

Organograma 8

Administração Financeira 9

Orçamento Empresarial 10

Tesouraria 10

Conta a pagar/Receber 13

Fontes de financiamento do capital de giro 14

Tributação 15

Estoque 16

Considerações finais 27

Referencias Bibliográficas 28

Anexos 29

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNISEB

UNISEB INTERATIVO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Maria Célia de Paula Avelar

RA: 76479

Administração 4.0

LOCAL DO ESTÁGIO

CACEC – Campos Altos Comercio e Exportação de Café LTDA

Avenida Vereador João Alegre, 775 - Centro

Campos Altos/MG

Empresa de Médio porte – Intermediário na Exportação

SUPERVISOR (A): Juliana Aparecida de Paula

Período do Estágio:

Inicio: 05/07/2011 Término: 09/092011

Jornada de Trabalho: 30 horas semanais

Carga Horária: 200 horas

INTRODUÇÃO

O presente relatório visa apresentar as atividades realizadas na Empresa

CACEC – Campos Altos Comercio e Exportação de Café LTDA situada a Avenida Vereador João Alegre ,775 – Centro – Campos Altos, durante o estágio supervisionado de Maria Célia de Paula Avelar pelo curso de Administração do Centro Universitário UNISEB - UNISEB Interativo.Durante o estágio foram realizadas atividades que levaram ao aprimoramento dos conhecimentos da rotina financeira da organização.

A Administração financeira é uma ferramenta utilizada para controlar de forma eficaz o patrimônio da empresa. Tendo como atividades o balanço patrimonial, Analise demonstração de resultados do Exercício, indicadores de análise, liquidez, estudo do endividamento, visualização da rentabilidade. Acompanhamento da elaboração do orçamento e estrutura da geração de receitas. Pratica na tesouraria com as conta a receber,fornecedores, tributos, contas a pagar e capital de giro.Todos esses dados analisados detalhadamente são o suporte para tomada de decisão na empresa.

A ORGANIZAÇÃO

O NASCIMENTO E HISTÓRICO DO GRUPO CACEC

O Grupo Cacec teve como precursor o Sr. João Farid Ananias, que com seus mais de 50 anos no ramo cafeeiro adquiriu uma vasta experiência no mercado.

Na década de 80 enxergou a oportunidade de abrir as empresas CACEC em parceria com os filhos no triângulo mineiro, especificamente no município de Campos Altos, iniciando assim suas atividades de compra, venda e armazenagem de café em grãos na cidade. Logo após, iniciou também sua atividade agrícola adquirindo sua primeira fazenda também no município, denominada Fazenda Jardim.

No decorrer deste período as empresas passaram a ser um Grupo englobando desde atividade empresarial, até a produção de café e criação de gado.

O Grupo procurou se especializar também na produção procurando conhecer a fundo todo processo sempre inovando e se adaptando as novas tecnologias e exigências ambientais e sociais respeitando as normas e procedimento imposto pelo mercado cada vez mais exigente, tendo como meta obter um desenvolvimento sustentável.

Atualmente, o grupo passou a ser referência na região e até mesmo nacional e internacional, pois possui parcerias com grandes empresas torrefadoras e exportadoras de café.

Segue abaixo algumas características e processos da produção cafeeira da Fazenda Jardim:

1.1- CERTIFICAÇÃO DE CAFÉ – UTZ CERTIFIED

1) Por que se certificou com a UTZ CERTFIED?

A UTZ CERTIFIED oferece através do trabalho de certificação de café, a aplicação de conhecimento específico de organização, dentro da fazenda. A propriedade passa por mudanças que consequentemente acarretam em melhorias consideráveis, tanto no desempenho das atividades quanto na produção de café, reajustes que são necessários para o melhor desenvolvimento de trabalho.

2) O que houve de mudança desde que foram certificados UTZ? (na maneira de trabalho, em relação aos outros)?

Após a certificação tivemos mudanças consideráveis. Mas acima de tudo verificamos a segurança com que estamos trabalhando. Hoje temos conhecimento dos produtos que podemos utilizar, a segurança que oferecemos aos funcionários é primordial para desenvolvermos um bom trabalho melhorando até a produção. Sabemos exatamente até onde podemos ir, temos uma orientação oficial quanto os cuidados com o meio ambiente em relação a esgoto, incêndio e coleta seletiva de lixo. Esta segurança na realização das tarefas que torna a prestação de serviço mais amena tornando o desenvolvimento da fazenda

3)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.6 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com