TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Supervisionado II

Dissertações: Estagio Supervisionado II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  4.317 Palavras (18 Páginas)  •  649 Visualizações

Página 1 de 18

DADOS DA EMPRESA

Razão Social: Ribeiro e Angella LTDA - ME

Endereço: Rua: Treze de Maio, 471 – Agudos – SP.

Telefone: 3262-3501

E-mail: espacooticoagudos@gmail.com

Principal atividade da empresa: Empresa atua no ramo do comercio varejista com os produtos do ramo ótico.

EPÍGRAFE

“Liderar é influenciar as pessoas a, entusiasticamente, contribuir com seu coração, mente criatividade, excelência e outros recursos rumo aos objetivos comuns. É influenciar as pessoas a se comprometerem com a missão e, principalmente, é influenciar as pessoas a serem as melhores que elas podem ser”.

(James C. Hunter)

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO pg

2 REFERENCIAL TEÓRICO pg

2.1 Origens da administração pg

2.2 Conceito de administração pg

2.3 O que é liderança pg

2.4 Estilos de liderança.... .. pg

2.5 Por que a liderança é importante nos resultados da empresa pg

2.6 O que é motivação pg

2.7 O que é meritocracia pg

2.8 Teorias motivacionais do trabalhador pg

2.9 O salário como instrumento de motivação pg

2.10 Motivação em função do tipo de serviço praticado pg

2.11 O estilo de liderança como instrumento motivador pg

3 EMPRESA EM QUE O ALUNO TRABALHA pg

3.1 Histórico da empresa pg

3.2 Setor de mercado em que a empresa atua pg

3.3 Funcionários e organograma da empresa ou do Depto pg

4 ATIVIDADES EXERCIDAS PELO ALUNO NA EMPRESA pg

4.1 História do aluno como funcionário da empresa Pg

4.2 Quantidades de horas e de dias da semana que o aluno trabalha pg

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS pg

REFERÊNCIAS pg

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade de mostrar, o quanto é importante liderar e motivar equipes de trabalho. Foi possível analisar que o homem é um ser movido por diferentes razões. É por isso, que motivar equipe significa primeiramente conhecer a equipe e descobrir suas necessidades.

Atualmente vivemos em um cenário econômico de alta concorrência, e exigência por resultados rápidos, cabe ao Administrador ter uma visão ampla de sua equipe e descobrir quais suas necessidades, para desenvolver estratégias motivacionais coerentes que obtenham resultado eficaz, necessário em cada situação dentro da organização.

Um funcionário que não tem suas necessidades básicas sanadas não sentirá satisfação em obter uma viagem, que pode até ser idealizado por ele, mas, no entanto, não o fará motivado suficientemente quanto descobrir seu potencial. E quando sua necessidade não é satisfeita ela passa a ser motivo de frustração.

Cabe a empresa dar ao funcionário o estimula e suporte necessário para que cada indivíduo possa dar seu melhor à empresa, um ambiente satisfatório e uma chefia acessível é um amparo necessário para que o indivíduo sinta-se motivado, e isso não descarta a idéia que a motivação também venha de remuneração, recompensa e reconhecimento.

Outro ponto muito importante que os gestores devem ficar atentos é o treinamento do pessoal, pois, isso fará com que a sua equipe busque se desenvolver cada vez mais trazendo um diferencial para a organização e a empresa que realmente quiser alcançar seus objetivos deve ter administradores com habilidades para descobrir qual é a semente que deverá ser plantada em seus colaboradores para surtir efeito positivo, pois motivações todos já têm basta saber desperta-la. E ambos ganharão.

O relatório esta dividido em três tópicos: Referencial Teórico, empresa em que o aluno trabalha e atividades exercidas pelo aluno na empresa, que veremos a seguir.

2 REFERENCIAL TEÓRICO

2.1 Origens da administração

A historia da administração foi constituída do século XX, onde os primeiros trabalhos, obras e teorias começaram ser desenvolvidos e divulgados com a ajuda de precursores, economistas, filósofos, físicos e empresários. Portanto a moderna Administração emprega conceitos e princípios nas Ciências Matemáticas, nas Ciências Físicas e também na Tecnologia da informação, na engenharia, no Direito etc.

Referencias histórica puderam ver de perto as construções magníficas durante a Antiguidade no Egito, na Mesopotâmia, na Assíria, onde presenciaram a existência de dirigentes com a capacidade de projetar e acompanhar os esforços de militares na obra de monumentos, como as pirâmides do Egito.

Embora os avanços no conhecimento humano, a chamada Ciência da Administração, somente ocorreu no começo do século XX. Para o conhecimento humano a TGA (Teoria Geral da Administração) é um campo novo e recente. Portanto para que ela surgisse, foi indispensável, a preparação durante séculos e a ajuda de antecedentes históricos capazes de determinar e tornar viável as condições essenciais para o seu surgimento.

A administração teve, portanto, duas grandes referências históricas: Frederick W. Taylor - um americano e Henri Fayol - um europeu. Ambos prepuseram métodos e princípios de trabalho.

Taylor em sua primeira tarefa de trabalho,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com