TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio Supervisionado II

Artigo: Estagio Supervisionado II. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  876 Palavras (4 Páginas)  •  654 Visualizações

Página 1 de 4

ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Venturine Produtora e Exportadora de Soja

Grupo: Lucas Machado – RA 2505074028

Isabela Ramos – RA 1101436642

Niterói

2013

SUMÁRIO

1- Venturine Produtora e Exportadora de Soja S/A

1.1- Definições do Negócio

1.2- Localização

1.3- Quantidade de Funcionários

1.4- Inicio de plantio

1.5- Processo Administrativo

1.6- Visão

1.7- Missão

1.8- Processo de Produção

1.9- Processo de Importação

1.10- Pesquisa de Mercado

1.11- Por que exportar Soja?

1.12- Controle

1.13- Ênfase na estrutura da empresa.

1.14- Divisão do trabalho

1.15- Estratégia

1.16- Plano de ação

1.17- Departamento de Recursos Humanos

1.18- Processo de Seleção e Contratação

1.19- Seleção de currículos

1.20- Entrevistas e dinâmicas

1.21- Tomada de decisão

1.22- Conclusão

Definições do Negócio

A Venturine Produtora e Exportadora de Soja é uma empresa inovadora 100 % voltada ao agronegócio, produzindo sementes de soja, investe nas mais modernas tecnologias de semeadura, colheita, beneficiamento, embarque e assistência pós-venda. Conta com uma equipe de engenheiros agrônomos, administradores de empresa, economistas, contadores, dentre outros profissionais que estão divididos em todos os processos da empresa: administração, produção e pesquisa.

Em suma, a Venturine Produtora e Exportadora de Soja está baseado numa fórmula infalível: aliar bons profissionais com novas tecnologias a fim de produzir um melhor produto final e alcançar a satisfação do cliente.

Localização

A empresa esta situada na Rua Armando Gonçalves, 250 – 2º Andar, Alphaville, Cuiabá– MTFazenda: Estrada do Quarentenário, s/ nº, Cananeia – SP

Quantidade de Funcionários

Empresa de médio porte emprega 300 funcionários.

Inicio de plantio

Para o início do plantio de soja na fazenda da empresa Venturine foi necessária à importação dos primeiros grãos de soja da China, mas para se decidir de onde era mais vantajoso importar foi feito um planejamento.

Processos Administrativo

O Processo Administrativo foi analisado com bastante rigor. Na empresa Venturine usamos principalmente o processo de importação e exportação, como exemplo na importação dos primeiros grãos de soja, vindos da China, para o início do plantio. A implantação de qualquer planejamento seria inviável sem a coordenação das atitudes e esforços de toda a empresa. O levantamento de dados na importação, por exemplo, tratamento do produto que será importado, que é a soja, o navio como modal de transporte, o custo, prazo de entrega, a documentação, enfim, deve-se prever cada decisão e por ventura algum problema que possa surgir em cada processo dentro da empresa.

Visão

Será uma grande produtora e exportadora de soja, reconhecida em vários países e vista como uma empresa que busca inovações tecnológicas, capacidade e reconhecimento do país atrelado ao seu nome.

Missão

Produzir e exportar grãos de soja, com o intuito de buscar não somente o crescimento da empresa, mas também o desenvolvimento econômico de seu país de origem.

Processo de Produção

As condições de trabalho interferem nos resultados da atividade exercida, para isso deve haver a adequação de instrumentos e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com