TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica E A Educação(desigualdade Racial)

Dissertações: Estatistica E A Educação(desigualdade Racial). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

A Estatística e a educação (Desigualdade Racial)

Autoria: aluna Cleuza Aparecida Ernesto

A Estatística é um conjunto de métodos usados para analisar dados. Podendo ser aplicada em todas as áreas do conhecimento, como nas áreas de ciência da computação, administração, engenharia, economia e também nas áreas de pesquisa de mercado e outras áreas onde se faça necessário fazer uma pesquisa. Por estarem presentes em todas as áreas, a estatística é a ciência da probabilidade fornece técnicas e métodos de análise de dados que auxiliam o processo de tomada de decisão ou validar hipóteses científicas sobre um fenômeno observável. O assunto da qual iremos dar ênfase é na área da Educação: Desigualdade racial. Abaixo o gráfico mostra a distribuição de brasileiros e idade e frequência escolar, por cor ou raça, segundo nível de ensino no Brasil.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/06/29/brancos-ganham-duas-vezes-mais-que-negros-e-dominam-ensino-superior-no-pais-mostra-censo-2010.htm

Gráficos e estatísticas

O vídeo mostra que a criança aprendendo a estatística desde cedo, aprende a organizar, raciocinar e analisar situações da realidade, por representações gráficas que levam a um melhor entendimento de mundo e a construir conhecimentos matemáticos. Segundo Paulo freire a estatística é uma forma de ler o mundo para entender o que esta acontecendo na vida. É importante aprender por causa do volume de informações que são rápidas, a estatística serve para fazer análises destas informações como desemprego, taxa de mortalidade infantil,esse resultados em forma de gráfico nos ajuda entender melhor do que acontece em nossa sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com