TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatuto Da Criança

Resenha: Estatuto Da Criança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Resenha  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Olá boa noite, sobre a aula 01 destaco que entre as características da doutrina da proteção integral pode-se destacar a desjudicialização do atendimento, pois esta se dá por meio da articulação de um conjunto de políticas e ações presentes nas diversas áreas que atendem a criança e o adolescente, como a educação, saúde, justiça etc.

O ECA retratou a preocupação mundial com os direitos da criança e do adolescente. Em seus arts. 1º e 4º, o legislador incorporou ao Estatuto a doutrina da proteção integral, assim como a necessidade da garantia aos direitos pela família, Estado e sociedade, com absoluta prioridade. A criança e o adolescente passaram a ser reconhecidos como sujeitos de direitos, garantindo a eles todos os direitos especiais a sua condição de pessoa em desenvolvimento Olá professora boa noite, respondendo ao questionamento que a senhora colocou sobre a lei da palmada, destaco que a educação dos filhos é um direito da família, considerando que é a base para toda boa criação. A lei traz as mesmas penas já previstas no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) para os pais, mães e cuidadores de crianças e adolescente visando justamente impedir os maus-tratos contra elas vítimas diárias da intolerância, da ignorância e da prepotência de adultos.

Mas o fato é que não sabemos se essa lei que de certa forma corrobora o Estatuto da Criança e do Adolescente terá um efeito educativo e esclarecedor sobre os pais. Da forma como ela está prescrita, se as campanhas educativas forem bem realizadas daremos um passo importante para repensarmos valores que não combinam com violência física e moral sendo assim possível a superação desse costume de palmada. Entretanto, não podemos esperar que esta lei seja aplicada imediatamente, corrompendo valores que certos ou errados, estiveram sempre presentes em nossa cultura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com