TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatística Uma Ferramenta Importante Nas Organizações

Trabalho Universitário: Estatística Uma Ferramenta Importante Nas Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  1.202 Palavras (5 Páginas)  •  409 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1-INTRODUÇÃO----------------------------------------------------------------------------3

1- O USO DA ESTATÍSTICA NO DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL---3

2- A ESTATÍSTICA E SUA CONTRIBUIÇÃO EM TODOS OS DEPARTAMENTOS------------------------------------------------------------------------4

2- ESTATÍSTICAS E SEU AUXILIO NA TOMADA DE DECISÕES------------4

2 - CONTEXTOS LABORAIS------------------------------------------------------------4

3- OS ASPECTOS CULTURAIS E SUA INFLUENCIA---------------------------5

3- CONCLUSÃO--------------------------------------------------------------------------5

3-REFERENCIAS---------------------------------------------------------------------------5

1 INTRODUÇÃO

Na era dos conhecimentos, os métodos estatístico tem um papel fundamental, alem de um poderosa ferramenta, passa a ser visto como um poderoso método de gestão. Assim este trabalho pretende-se mostrar que cada vez mais as organizações exigem de seus gestores mais informações e conhecimento em diversos setores. O uso da estatística incentiva a reagir de modo inteligente as informações que os números da empresa apresentam e assim facilita o trabalho dos gestores de organizar, dirigir e controlar as organizações.

O USO DA ESTATÍSTICA NO DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL.

Com a ferramenta da estatística o administrador pode fazer um planejamento para o futuro da organização, o uso da estatística nas empresas e cada vez mais acionada, pois assim os dados fornecido ira ajudar e muito o administrador a tomar decisões para o desenvolvimento da organização sendo assim volto a citar a importância dos laudos ou dados estatísticos eles são muitos importantes para o inicio , desenvolvimento e manutenção das organizações, pois não tem apenas o papel de monitorar o progresso como também contribuem para a obtenção dos resultados medidos pelas estatísticas e assim sempre visando um cenário de lucros as empresas buscam informações em cima de probabilidades obtidas através da estatística onde a questão da competitividade torna-se imperativa , exigindo que as organizações qualifiquem seus processos produtivos , tendo em vista um novo paradigma do consumidor ; custo e qualidade. Sempre visando melhorar a qualidade para proporcionar uma maior competitividade em buscar de ampliar o mercado consumidor as empresas estão sempre pesquisando fatores como.

* redução drásticas de custos;

* redução drásticas de redução e dos defeitos;

* maior conhecimento das necessidades e expectativa dos clientes;

* maior conhecimento dos processos;

* melhor tomada de decisão gerencial;

* rápida introdução de produtos e serviços, em respostas ao cliente;

E assim estatística auxilia na programação de vendas, na forma de desenvolver um layout, na produção, na comercialização, na divulgação, nas cobranças no processo pós venda, em fim ajuda a prever um cenário futuro para a empresa e sendo assim a estatística é imprescindível em todo processo organizacional.

A ESTATISTICA E SUA CONTRIBUIÇÃO EM TODOS OS DEPARTAMENTOS

A estatística não fica restrita apenas ao profissional da área de estatística e matemática ela é usada em vários ramos da organização como exemplo pelo o gerente de compras que usa dados fornecidos para saber o que comprar e com qual giro o produto esta sendo negociado, como dados em mãos o gerente pode tomar informações e usar o montante de números existentes na empresa para que passe a fazer sentidos e auxilie na tomada de decisões. ,segundo (crespo 2000) a estatística é a parte da matemática aplicada que fornece métodos para a coleta , organização, análise e interpretação dos dados e para a utilização dos mesmos.

ESTATÍSTICAS E SEU AUXILIO NA TOMADA DE DECISÕES

Existem vários formas de auxilio da estatística na hora de tomar uma decisão, pois as organizações sempre buscam dados nos departamentos de pesquisar pra ver a onde deve e pode investir, como por exemplo, podemos citar a seguinte caso, a empresa Ltda. esta passando por uma dificuldade financeira não esta com seguindo girar o caixa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com